(imagem retirada da internet)
As queixas do Presidente da República sobre as suas reformas é hoje o tema destacado pelos diários, enquanto o semanário'Expresso faz manchete com as ameaças de Alberto João Jardim de deixar a Madeira cair na bancarrota.
'Cavaco lamenta reforma pequena e gera onda de indignação', titula o Diário de Notícias (DN), explicando que«"o Presidente diz não ganhar para pagar as despesas, mas recebe mais de 10 mil euros brutos como aposentado». O Jornal i escreve 'Cavaco está falido', adiantando que, em 2011, o Presidente da República recebeu 140 mil euros de pensões. As reformas não chegam para pagar as minhas despesas', escreve ainda o i, que no editorial remata «Obviamente, senhor presidente». O Público titula 'Cavaco receia que pensões não paguem as suas despesas', o Correio da Manhã (CM) refere 'Cavaco Silva com 8 mil euros queixa-se da reforma' e o Jornal de Notícias (JN) diz 'Cavaco queixa-se de ter despesas acima das pensões'.
Os jornais destacam ainda as novas tarifas dos transportes públicos. O Público titula 'Transportes públicos sobem pela terceira vez no espaço de um ano', adiantando que o preço vai aumentar cinco por cento nas empresas públicas e quatro por cento nos operadores privados. O i escreve que o passe do metro aumenta de 23,90 para 29 euros e o JN adianta que os passes sociais têm descontos de 25 por cento até Junho.
A nomeação de Vasco Graça Moura para a liderança do Centro Cultural de Belém (DN), o património de mais de 30 milhões de euros do Grande Oriente Lusitano (CM) e as descargas «abusivas» de resíduos hospitalares em Gondomar (JN) são outros assuntos em destaque nas capas dos diários.
O Expresso titula em manchete 'Jardim ameaça Vítor Gaspar com bancarrota', acrescentando «Líder madeirense pressiona: se a região cair é Portugal que sai desprestigiado«. O semanário escreve ainda que 'Cavaco fez tudo para que meia hora caísse' do acordo de Concertação Social. O jornal chama também à capa um artigo da revista sobre 'O dia a dia de José Sócrates, o aluno 'especial' de Sciences-Po'.
Os desportivos destacam o castigo ao jogador búlgaro do Sporting Bojinov, que no último jogo da equipa desrespeitou as orientações do treinador e marcou um penalty que estava destinado a um colega. 'Bojinov sem condições para continuar no Sporting', escreve A Bola, 'Búlgaro está suspenso, proibido de entrar na Academia e já tem guia de marcha', refere O Jogo, enquanto O Record garante que 'Bojinov está arrependido e destroçado'.
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário