(imagem retirada da internet)
A Importância de Não Fazer
O discípulo perguntou ao mestre: “mestre, é verdade que temos de ser sempre positivos, temos sempre de fazer, temos sempre de agir para alcançarmos o sucesso”? Ao que o mestre respondeu: “primeiro, meu filho, nós não devemos correr atrás do sucesso para alcançá-lo, mas buscarmos ser alcançados por ele. Segundo, nem sempre temos de ser positivos, agir e fazer, pois muitas vezes o sucesso nos alcança justamente pelas coisas que não fazemos”. O discípulo olhou confuso para o mestre, na busca de um entendimento. Então o mestre continuou: “muitas vezes o sucesso nos chega justamente pelas coisas que NÃO FAZEMOS OU NÃO DIZEMOS. Aqui vão algumas ideias do que você NÃO deve fazer.
Primeiro: Não diga não posso, pois a maioria das coisas que dizemos não poder fazer, são perfeitamente possíveis, simplesmente se colocarmos nossa mente para trabalhar a nosso favor. O ensinamento diz assim: se alguém já fez, então eu também posso. Se ninguém fez, eu posso certamente ser o primeiro. Assim, sempre que enfrentar um desafio, lembre-se de quantos já enfrentaram a mesma situação. E se ninguém enfrentou, você terá o privilégio de ser o primeiro a passar por cima desse obstáculo.
Segundo: Não desista. Se você tem a intenção de realizar alguma coisa na vida, prepare-se para persistir. O Universo é feito de dualidade. Bem e mal, claro e escuro, bonito e feio, bom e ruim, sucesso e fracasso e assim por diante. Da mesma forma como temos o sucesso e o fracasso, podemos encará-los como sucesso, como fracasso, ou como aprendizado. Aqueles a quem o sucesso alcança, são os que encaram o fracasso como aprendizado e o transformam em sucesso. Assim, quando o vento parar de soprar as velas, e você sentir que deve abandonar o barco, lembre-se que há as horas de calmaria, as horas de vendaval e as horas em que o vento sopra delicadamente a nosso favor. Não se desencorage. Há momentos na vida em que nossa energia parece ir embora e o medo toma conta de nossa mente. Mas como coragem é verdadeiramente nossa capacidade de enfrentar o medo, lembre-se que o sucesso só alcança aqueles que não permitem ser afetados pelo desencorajamento.
Terceiro: Não aceite menos do que a excelência. Excelência é fazer bem feito, mesmo que para isso tenhamos de repetir muitas vezes. Apenas pergunte:é excelente? O que precisa para ser excelente? Como posso chegar lá?
Por último, mas nem por isso menos importante, não ande sozinho. Um dos mais antigos e mais lidos livros do mundo já dizia: “melhor é serem dois do que um, pois se um cair, o outro levanta o companheiro. Mas ai daquele que estiver só, pois se cair não haverá quem o levante”. Quanto antes entendermos que o sucesso só nos alcança através de outras pessoas, tanto antes ele nos alcançará”.
Ao seu sucesso !
Por Wilson Meiler
Hoje quem manda sou eu! Amanhã quem será? Será que chegou à sua vez?
Mande sugestões para esta rubrica para meio.crescente@gmail.com
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário