(imagem retirada da internet)
As dívidas das autarquias, os festejos de Carnaval, o aumento dos pedidos para uso e porte de arma e as mortes por questões ambientais são os temas hoje em destaque nos jornais nacionais.
O Jornal de Notícias afirma que Lisboa deve o triplo do Porto e de Gaia, mas tem mais receitas próprias e gastos com pessoal.
O Correio da Manhã noticia que o procurador do caso BES Angola troca o DCIAP por trabalho naquele país. “Investiga milhões angolanos e acaba contratado pelo BIC”, escreve o jornal, que destaca também na capa o Carnaval de Portugal e do Brasil.
“Pedidos para licença de uso e porte de arma sobem 20 por cento em 2011”, é a manchete do Público, segundo o qual há mais 19.000 armas registadas e as lojas de venda de armamento aumentaram 10 por cento.
O Diário de Notícias diz que morrem 45 portugueses por dia por questões ambientais, citando dados da Organização Mundial de Saúde.
“Vontade e Empenho serão totais”, diz Sá Pinto na capa de O Jogo, enquanto o Record destaca outra frase do novo treinador do Sporting: “Acredito que vamos fazer uma grande exibição”. Na primeira página de A Bola, Luís Duque afirma que quer ver reveladas as fontes anónimas atribuídas ao clube: “Caluniaram Domingos e agora procuram atingir-me a mim”.
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário