(imagem retirada da internet)
Uma entrevista com a ministra do Ambiente, um concurso do Governo para a segurança rodoviária que está a levantar polémica e militares acusados de falsificações são temas hoje em destaque na imprensa.
O Público divulga na manchete uma entrevista com a ministra do Ambiente, titulando «Governo quer tomar posse de terras sem dono, para as distribuir», sobre uma fotografia de Assunção Cristas. Na entrevista, que ocupa quatro páginas do jornal, Assunção Cristas afirma que não vai haver privatizações nas águas, mas apenas concessões, e que Portugal tem de se preparar melhor para secas mais frequentes, agora e no futuro. «Retrato da Ongoing: Seis anos depois o grande projecto dos Media morreu», «Passos quer mostrar que país vai ‘dar a volta’», «Cavaco diz que portugueses têm ‘medo do risco de falhar’» e «Nobel anti-austeridade volta a Portugal», são outros títulos em destaque no jornal.
O Diário de Notícias revela na manchete «Associação ganha concurso público aberto dois meses antes de ser criada». Segundo o jornal, o concurso da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR) foi aberto em Dezembro de 2010 e a Associação Estrada Segura, que conseguiu dois contratos no valor de 390 mil euros e 418 mil euros, foi criada em Fevereiro do ano seguinte. O nascimento «apressado» e o facto de um dos dois fundadores já ter ligações à ANSR levou a pelo menos uma contestação de um concorrente, acrescenta do DN. O jornal realça ainda na capa os títulos «Os governos de Sócrates foram trágicos para a Justiça (João Palma)» e «Desempregados sem subsídio são mais de 300 mil».
«Militares acusados de falsificações» é o título principal do Jornal de Notícias, acrescentando em subtítulos «São sete entre os quais um major e um tenente-coronel» e «O esquema de facturas falsas lesava o subsistema de saúde das Forças Armadas». O diário adianta que os militares, que estão a ser julgados na 2.ª Vara Criminal de Lisboa, estão envolvidos num alegado esquema de facturas falsas e benefícios irregulares que terão lesado o subsistema de assistência na doença dos militares das forças armadas em cerca de 20 mil euros. O JN noticia ainda na capa «Douro: 3.900 australianos vão chegar em 2013», «Portugueses na noite dos Óscares» e «Gaia: Leilão de ouro doado a santa rende mais de 120 mil euros».
O Correio da Manhã volta a fazer manchete com o caso do diploma de licenciatura do ex-primeiro-ministro, revelando mais escutas, e titula: «Sócrates esconde inglês técnico». Ainda sobre este tema, o jornal acrescenta «Ex-primeiro-ministro pede a Arouca para não dizer que foi seu professor», «Nem se lembra, no telefonema, de quantas cadeiras fez para obter o curso» e «Aulas com reitor não passavam de breves conversas de 15 minutos». O CM destaca também na capa uma entrevista com Laborinho Lúcio, antigo ministro da Justiça, em que afirma «PGR tem todo o tempo para intervir».
O empate a zero bolas do Benfica frente à Académica de Coimbra é o tema dominante na imprensa desportiva, que ilustra as primeiras páginas com momentos do jogo em Coimbra. «Queda na pior altura», é o título principal de A Bola, enquanto O Jogo escreve «A mão cheia que embala o clássico» e o Record sublinha «Águia chumba em Coimbra».
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário