quinta-feira, 1 de março de 2012

Programação Fantasporto - 1 março 2012

(imagem retirada da internet)


GRANDE AUDITÓRIO TEATRO RIVOLI 
Sexta-feira , 2 de março

14.30h – Os Imortais – António Pedro Vasconcelos – Port – 130 min RETRO APV v.o. leg. ingl.
É um filme da segunda fase da obra de António Pedro Vasconcelos, e é o argumento de que mais se orgulha, e que escreveu sozinho. É também o único dos seus filmes adaptado de um romance: “Os Lobos não usam coleira”, de Carlos Vale Ferraz. Para António Pedro Vasconcelos representou um dos maiores desafios: “uma construção em forma de puzzle, à maneira de Siodmak, Orson e Manckiewicz, e também o que melhor resistiu a uma produção difícil, dolorosa e desleixada.”

17.30h - The Maiden Danced to Death - Endre Hules – Hung – 83 min PP/AE v.o. leg. port. 
Com um elenco internacional onde se destaca Deborah Kara Hunger, Stevie (Istvan) é um empresário que chega dos Estados Unidos a Budapeste e reata a sua relação com a irmã Gyula, e a cunhada Mari que tem uma companhia de dança húngara. Afastado da família durante décadas, Istvan tem dificuldade em regressar ao seu passado. Tendo conseguido que a companhia do irmão fizesse uma digressão pelo mundo, Istvan procura dominar essa companhia, acabando por desestabilizar. Ver este filme é uma experiência fascinante.

19.00h – Get Carter – Mike Hodges – GB - 107 min - v.o. leg. port.
HOMENAGEM MIKE HODGES E AO 40 ANOS DE GET CARTER
Vencedor no Fantasporto de 1990 com "Black Rainbow" nas categorias de melhor filme e melhor actriz (Rosanna Arquette) da Secção Oficial de Cinema Fantástico, Mike Hodges, um dos mais importantes cineastas britânicos, vem ao Fantasporto 2012 receber o Prémio por uma Carreira. Em “Get Carter”, que este ano celebra 40 anos, Michael Caine é um gangster que regressa a Londres para investigar a morte repentina do irmão. Carter é uma figura ambivalente, um assassino aparentemente sem emoções, mas incapaz de resistir a chorar a morte do irmão. Exibido em cópia 35mm restaurada pelo BFI.

21.30h - Kill List - Ben Wheatley - GB – 95 min PP/AE v.o. leg. port.
“Desde meados dos anos 70 que o cinema de horror britânico não é tão assustador”, a conclusão é da revista britânica de cinema “Total Film” que dá a “Kill List” 5 estrelas. Já a “Empire” prefere escrever que este é “um filme negro, divertido e perturbador. O realizador está entre os mais promissores da Grã-Bretanha”. Prémio Melhor Actor Secundário dos Prémios de Cinema Independente Britânico, o realizador de “Down Terrace”, Ben Wheatley, atira para matar com este “Uma Lista a Abater”.

23.15h – In the Dark Half – Alastair Siddons – GB – 90 min CF/AE v.o. leg. port. (antestreia mundial)
Uma arrepiante história de fantasmas sobre amor, tristeza e redenção. É Outono e Maria tem 15 anos. Vive com a mãe Kathy nos subúrbios e gosta de correr. No topo do monte, tem um esconderijo. O seu refúgio do mundo. Filthy é vizinho das duas. Ele é pai solteiro, tem um filho de 6 anos chamado Sean. Um dia Filthy leva Sean a caçar coelhos e leva Maria com eles. A jovem de 15 anos e o adulto de 40 desenvolvem uma estranha relação. 

01.15h – Meat - Victor Nieuwenhuijs, Maartje Seyferth – Hol - 92 min PP/AE v.o. leg. port. 
CONTEM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES
“Meat” podia ser a sequela de “The Green Butchers”, o filme vencedor da Semana dos Realizadores do Fantasporto e do Prémio Meliès D’Or em 2004 (Melhor Filme de Cinema Europeu Fantástico). Um humor negro cortante e um argumento louco e sádico, fazem deste filme uma delícia imperdível, e não estamos a falar de costeletas! Só parece um talho normal ao início. Cedo se começa a perceber que a carne tem um aspecto animalesco. Este talho não tem muitos clientes, é mais um mundo de fantasia. 


Programação de hoje dia 1 de março 2012 (AQUI

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário