sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Revista de Imprensa - 30 de Setembro

(imagem retirada da internet)

A detenção de Isaltino Morais, o aumento das taxas moderadoras, o caso do homicídio de Rosalina Ribeiro no Brasil e a vitória do Sporting frente à Lázio de Roma estão hoje em destaque na imprensa.


Em manchete, o Diário de Notícias destaca «Isaltino preso na câmara antes de festa dos 250 anos de Oeiras», «Ir à urgência pode vir a custar até 50 euros a 4 milhões de utentes» e «Remédios mais baratos levam João Cordeiro a demitir-se [da Associação Nacional de Farmácias] ao fim de 30 anos».

O Público destaca «Duarte Lima é o único suspeito da morte de Rosalina no Brasil», «Isaltino Morais preso para cumprir dois anos, defesa alega ilegalidades a detenção» e «Doentes vão gastar menos 23 milhões de euros».

Também o Jornal de Notícias puxa para capa a detenção do presidente da Câmara de Oeiras titulando «Isaltino na cadeia» e referindo que o autarca foi «detido ao final da tarde por agentes da PSP, pernoitou nos calabouços da PJ e vai cumprir a pena de dois anos de prisão efectiva a que foi condenado».
«Porto: Peões ganham quarteirão na Baixa», «Ir à urgência para ser tratado poderá vir a custar-lhe 49 euros!» e «Novo pacote: Ministra explica reabilitação urbana» são outros assuntos abordados no matutino.

«Magistradas suspeitas de burla» é a manchete do Correio da Manhã que explica que as «duas procuradoras foram impedidas de entrar no DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal) de Lisboa por suspeitas de falsificação e acesso ilegítimo a informação privilegiada».

O Diário de Notícias destaca ainda tema como «Isaltino preso para cumprir pena», «Professores invadem Ministério da Educação» e o jogo Sporting - Lázio de Roma (2-1), em encontro da segunda jornada do Grupo D da Liga Europa com o título «Resistência heróica garante vitória».

Na primeira página, o jornal i adianta «Mais horas de trabalho ou menos férias já em 2012», «Carris: Funcionários têm direito a 30 dias de férias e barbeiro nas estações da empresa», «Isaltino Morais preso por cumprir pena» e «Governo ameaça Berardo com tribunais».

O semanário Sol faz manchete com o título «Brasil pode julgar Duarte Lima à revelia», contando que «relatório da polícia refere ‘fortes indícios’ de ser ele o autor do crime» e que os “«rasileiros podem emitir mandado de captura através da Interpol».
«Governo encosta Berardo à parede», «Sónia Frazão tentou há 6 anos suicídio pelo mesmo método» e «Guilherme Silva não exclui suceder a Jardim» são outros temas em destaque no Sol.

O Diário Económico titula «Governo avalia fim dos acordos laborais nas empresas laborais», «Eni e Amorim chumbam novo ‘chairman’ da Galp Energia», «Desempregados e pensionistas perdem isenção nas taxas moderadoras» e «Auditoria às contas da Madeira revê dívida para 6,3 mil milhões».

Na capa, o Jornal de Negócios destaca «Governo alarga isenções nas taxas moderadoras», «Recessão externa torna muito difíceis metas de Portugal» e «Banca diz que cumprir metas da troika vai mostrar que é preciso mudá-las».

Os jornais desportivos destacam hoje o jogo Sporting - Lázio de Roma com os títulos «O leão estrela» (A Bola), «Isto sim é o Sporting» (Record), «Sofrer rima com sofrer» (O Jogo).
Lusa/SOL


Créditos - Sol
Para mais notícias - Banca de Jornais


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário