domingo, 22 de julho de 2012

Crónica 10 minutos - "Amante da sociedade"

Imagem retirada AQUI



Os Furtos aumentam, 
mas os bolsos continuam rotos! 

Na iminência da falta de recursos monetários, todos pensamos em livrarmo-nos de dívidas e continuar a viver confortavelmente. Não se pode descurar que Portugal desde a sua entrada na União Europeia tenta viver uma moda societária da qual nunca deveria ter imitado, porém os media instalaram durante as últimas décadas um novo mundo eletrónico, uma nova visão de cultura supérflua que acabou por invadir os nossos lares e as instituições, tais como a do sistema educativo, pois atualmente uma criança não pode frequentar o ensino público apenas com um par de jeans e com uma mochila, mas terá de elaborar em casa trabalhos organizados em apresentação no word, logo, requer desde cedo um computador, entre outras exigências, pressupondo que todos os pais sejam monetariamente eficientes…e a partir daqui tudo renasce nesta nova visão social exigindo o que é construtivo para a evolução humana e igualmente para a evolução da superficialidade monetária e mental. 

A constante ostentação para imitar os ídolos com as suas viagens, vestuários e acessórios de qualquer área, como a da música, politica, a desportiva, a da representação, entre tantos outros…despoletaram para este ciclo económico, a que chamo de “ Equidade Nula”, uma catástrofe na realidade portuguesa! É interessante como agora se nota claramente quem são os verdadeiros ricos e quantos ociosos sorridentes caminham pelas ruas! Quanto á pobreza…está á vista de todos! 

Uma vez que o Estado já não consegue acarretar com o mínimo de sobrevivência dos desempregados e seus agregados familiares, acrescentando que quem tem trabalho também não recebe o ordenado ou o recebe parcelarmente…de uma coisa tenho a certeza, precisamos urgentemente de dinheiro…de remunerações refletindo o nosso desempenho e conhecimento! 

Os furtos em Portugal eram de 7.5% no final de 2011, aumentando gradualmente, segundo o Barómetro Global do Furto no Retalho, estes cerca de 8% em 2012 convertem-se em milhões de euros perdidos das diversas empresas …e meus amigos, não vos falo do dinheiro que o estado nos tira…não! Que disparate, este não é contabilizado! 

No entanto, resta esconder o pouco ouro e prata num sítio que não nos recordaremos, afim de nenhum de nós cair na asneira de confessar ao ladrão no momento do assalto! Portas e janelas bem fechadas! E trocam as fechaduras! As alfaces, cebolas, batatas e milho devem ser vigiadas por todos os membros da família e vizinhança mais próxima, efetuando turnos! Interrogo-me se os nossos governantes igualmente pensam nessas estratégias que serão precípuos á sobrevivência neste nova década! 

...

E estava eu caminhando a um ritmo quase acelerado, a inspirar e expirar de lábios secos e com a testa a ferver do sol que me queimava, já contara um quilómetro, enquanto rezava para terminar o exercício, quando subitamente fui saudada pelo Dr. Vago, este homem que até suado cheira a uma fantástica fragância de lima, caviar e hortelã – Que sorte tem a Leda! - cogitava no meu mais absoluto silêncio enquanto sorria e acelerava o passo para o acompanhar. 

Vago está de férias, acabou de regressar da Hungria onde efetuou a sua mais recente investigação em Criminalidade e foi ele quem me elucidou sobre a evolução da criminalidade nos países da união europeia. Igualmente comentava sobre uma crónica que elaborei no passado, fiquei admirada de um senhor como o Dr. Vago, tirar uns escassos minutos da sua rotina para ler o meu modesto trabalho! Aliás, após conversar com este homem, agora, moreno e de bíceps e glúteos delineados, pensei em mais uma estratégia que todos deveremos ter em atenção…criar laços com pessoas bem relacionadas, inteligentes, humildes e com capacidade de cooperação, pois nos próximos segundos talvez precisaremos de uma ajudinha para arranjar trabalho ou part-time! 

Senhores e Senhoras, agora será assim: Ou trabalha-se para mostrar aptidões ou fica-se sentado na praia! 

Sugestão: 

Para conhecer as personagens pode consultar os seguintes artigos; 

O Prisma da verdade! (1ª Parte) AQUI
O Prisma da Verdade (3ª parte) - AQUI


(_ Sapatos?-Sei,…são para os pés e ponto!) 
autoria de, Marisa Leonardo 


P.S. Esta crónica estará em destaque aqui no blogue até a próxima crónica para dar oportunidade de todos os visitantes lerem e darem opinião sobre a mesma. O seu comentário é importante, PARTICIPE! 

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

2 comentários:

  1. Bela cronica Marisa ;) Gostei muito de algumas verdades qe citas no teu texto. Continua a partilhar. Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá Diogo, agradeço a tua leitura! Obrigada!

    ResponderEliminar