sábado, 8 de junho de 2013

Ideias em movimento!

(imagem retirada da internet)




Semana em cheio sem gastar um tostão [até 14-06]

Quem resiste a um manjerico, uma sardinha ou um bailarico? As Festas chegaram a Lisboa com animação para dar e vender. Mas o roteiro do Boas Notícias tem muito mais para oferecer. Na Invicta, não perca a festa de Serralves. Mais a Sul, em Serpa, decorre o X Encontro de Culturas com concertos de Amor Electro, Gabriel o Pensador e Ana Moura.


LISBOA

Simone de Oliveira: "Pedaços de Mim"
Simone de Oliveira atua este domingo, 09 de Junho, pelas 18h00, no espaço Fnac, do Centro Comercial Colombo. A cantora e atriz apresenta o seu novo trabalho discográfico, "Pedaços de Mim", que contém 13 novas canções com a cumplicidade de compositores e autores contemporâneos. Saiba mais AQUI.

MESA apresentam novo disco de originais
"Pés que sonham ser cabeças" é o novo trabalho discográfico do grupo MESA e que o grupo apresenta com concertos gratuitos, esta sexta-feira, 07 de Junho, nos espaços Fnac do Chiado e do Centro Comercial Colombo. Saiba mais AQUI.

Mostra Itinerante de Cinema Indígena Brasileiro
Esta sexta-feira, 07 de Junho, pelas 18h00, a Casa da América Latina exibe o filme "Mulheres Xavantes sem nome", no âmbito da Mostra Itinerante de Cinema Indígena Brasileiro. Saiba mais AQUI.

Zorra ao vivo no Musicbox
O Musicbox acolhe esta terça-feira, dia 11 de Junho, a partir das 22h30, o grupo português pop/rock Zorra. No concerto com entrada livre, a banda apresenta o seu álbum de estreia "Nós Cegos". Saiba mais AQUI.

Festas da Cidade de Lisboa na Baixa-Chiado
As festas da cidade de Lisboa decorrem todo o mês de Junho e a estação da Baixa-Chiado PT Bluestation não fica de fora. Durante todo o mês são várias as inciativas alusivas aos Santos Populares, aos bailaricos, aos bairros temáticos de Lisboa. Esta segunda-feira, 10 de Junho, Dia de Portugal, entre as 15h00 e as 17h00, ouve-se poesia de Luís Vaz de Camões nos corredores da estação de metropolitano. Saiba mais AQUI.

Sábados com música no Intendente
O bairro renovado do Intendente recebe, em Junho, música aos sábados à noite com o programa "Noites (i), entre as 22h00 e as 02h00, que inclui concertos e DJ's. Consulte AQUI o programa.

Domingo, dez da noite, uma guitarra
Aos domingos, durante todo o mês de Junho, no Largo de Chafariz de Dentro, em Alfama, reina a guitarra portuguesa. Este domingo, 09 de Junho, pelas 22h00, o espetáculo é de Sidónio Pereira que toca guitarra portuguesa e conta com a participação do músico e compositor Jorge Fernando e da fadista Yola Dinis. Saiba mais AQUI.

Lusiadas no Teatro Municipal São Luiz
Os Jardins de Inverno, do Teatro São Luiz, em Lisboa, acolhem dia 10 deJunho, Dia de Portugal, o ator António Fonseca que vai proclamar a versão integral de "Os Lusíadas", de Luís de Camões. Saiba mais AQUI.

Festas de Lisboa
Durante todo o mês de Junho decorrem as Festas de Lisboa. São várias as iniciativas um pouco por toda a cidade. Destaque para a noite de Santo António, a 12 de Junho, com o desfile de marchas populares na Avenida da Liberdade e os vários bailaricos que animam os bairros da cidade. Consulte AQUI a programação.

Meo Out Jazz
O Meo Out Jazz, evento que anima toda a cidade com música jazz, vai passar esta sexta-feira, dia 07 de Junho, pelo Museu do Chiado e domingo, 09 de Junho, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto. Consulte AQUI o programa.

Ciclo de cinema "Dinheiro para que te querem" 
Esta segunda-feira, 10 de Junho, pelas 21h30, realiza-se mais uma sessão do ciclo de cinema "Dinheiro para que te querem", na Casa da Achada, com a exibição do filme "A Grande Pecadora" (1963), de Jacques Demy. Saiba mais AQUI.

Últimos dias da Feira do Livro de Lisboa
O próximo fim de semana são os últimos dias da Feira do Livro, no Parque Eduardo VII, que decorre até ao dia 10 de Junho. Estão preparadas várias atividades com sessões de autógrafos, lançamento de livros, workshops, teatro e animações de rua. Consulte AQUI a programação.


ALMADA E SETÚBAL

Exposição de Carlos Laranjeira “Troikatoons” 
O Cineteatro S. João, em Palmela, acolhe até ao dia 11 de Agosto a exposição "Troikatoons” do cartoonista Carlos Laranjeira. A mostra realiza-se "em tempos de Troika" e está organizada em torno de personagens que se distinguem, "pelas piores razões, nesta época conturbada". Saiba mais AQUI.

Feira do Livro no Pinhal Novo 
Este é o 4º ano consecuitvo que se realiza a Feira do Livro, no Pinhal Novo. Este ano para além da feira, que decorre até ao dia 10 de Junho, e das atividades a orrganização tem disponível um stand nas Festas Populares de Pinhal Novo. Consulte AQUI o programa. 

Música ao Vivo com os The Zoo
"Arena 2.0" é o novo trabalho dos The Zoo, banda que se inspira na música eletrónica e New Wave. O concerto acontece no espaço Fnac de Almada, esta sexta-feira, dia 07 de Junho, pelas 22h00.Saiba mais AQUI.

Concerto dos Bro-X
Na próxima quinta-feira, dia 13 de Junho, pelas 22h00, o espaço Fnac Almada, recebe os Bro-X. O grupo apresenta o seu primeiro trabalho discográfico "Beyonce", um disco que reúne as histórias, aventuras, contos e mitos sub-suburbanos que enriquecem e talham a vida desta banda. Saiba mais AQUI.

Vida saudavél em Palmela
O mês de Junho, em Palmela, conta com o programa “Mexa-se em Palmela”, que oferece várias atividades desportivas para ajudar a ter uma vida saudavél. Das várias modalidades a praticar destaca-se o futebol, o basquetebol, o atletismo, pilates, entre outras. Consulte AQUI o programa.

“Almada Mexe Comigo”
No mês de Junho, a Câmara Municipal de Almada apresenta um programa que promove a saúde e o exercíco fisíco. São diversos os espaços do concelho onde decorrem as atividades. Caminhadas, passeios de BTT, desportos aquáticos ou aulas abertas de Yoga, são algumas das sugestões para o mês de maio. Consulte AQUI o programa.


PORTO

Serralves em Festa
São 40 horas, com eventos gratuitos, na 10ª edição do Serralves em Festa, que decorre nos dias 08 e 09 de Junho, no Porto. O arranque está marcado para as 08h00 de sábado e a festa só termina na meia noite do dia 09. Há centenas de eventos como concertos, dança, performance, circo, teatro, cinema, vídeo, fotografia, exposições, visitas orientadas e oficinas para crianças e famílias, tanto na Fundação Serralves como em alguns espaços emblemáticos da cidade Invicta. Consulte AQUI a programação.

Invicta com sessões de Tai-Chi ao ar livre
Durante todos os sábados, o Tai-Chi Center oferece sessões de Tai-Chi, ao ar livre, até ao fim do mês de Setembro. Os jardins do Palácio de Cristal (junto à Concha Acústica), têm aula marcada para as 11h00. Para quem prefere a tarde, a aula é às 16h00, no Monte Aventino, no jardim do Pavilhão. Saiba mais AQUI.

III Edição de Jazz na Ordem dos Médicos
Esta sexta-feira, dia 07 de Junho, pelas 21h30, acontece mais uma sessão daquela que é a terceira edição do Jazz na Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos (Rua Delfim Maia), dedicada aos grandes clássicos norte-americanos. O espetáculo desta sessão homenageia Cole Porter. Saiba mais AQUI.

Torneio Internacional de Natação em São João 
A Piscina Municipal de Campanhã recebe, nos dia 08 e 09 de Junho, o Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto. A prova, que tem entrada livre, serve de avaliação para obtenção de mínimos para os Mundiais de Barcelona. Saiba mais AQUI.


NORTE E CENTRO

Feiras Medievais
Este fim de semana a região centro do país conta com várias feiras medievais que contam com vários eventos de entrada gratuitas. A feira medieval do Troviscal decorre de 07 a 09 de Junho. A Feira Medieval de Coimbra, assim como a Feira Medieval em Souto Bairros, acontecem, ambas no dia 08 de Junho. Saiba mais AQUI.

Música & Muralhas
Este fim de semana, dias 08 e 09 de Junho, acontecem dois espetáculos no âmbito do evento “Música & Muralhas” 2013. Mirando do Corvo recebe, sábado, no Alto do Calvário, a Filarmónica Mirandense, com Ensemble de cordas e sopros. Já no domingo, 09 de Junho, é a vez da Figueira da Foz, que recebe a atuação de Classes de Dança do Conservatório de Música David Sous, no Largo Maria Jarra. Saiba mais AQUI.

Música ao Vivo com Helena Sarmento
A fadista Helena Sarmento apresenta o seu segundo trabalho "Fado Dos Dias Assim", na ppróxima sexta-feira, dia 14 de Junho, no espaço Fnac do Norteshopping. Saiba mais AQUI.

Tiributo a Lee Morgan
O espaço Fnac do Mar Shopping recebe este sábado, 08 de Junho, a Escola de Jazz do Porto que dá um concerto tributo a Lee Morgan, trompetista norte-americano, membro da banda de Dizzy Gillespie. Saiba mais AQUI.

Exposição de ilustração no Teatro Municipal da Guarda
O Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda tem patente, até ao dia 23 de Junho, a exposição do ilustrador Manuel Morgado. O artista deixa o mote para o público visitar a mostra referindo que "quando a fotografia não pode estar presente para transmitir ideias, conceitos, situações, a solução é a ilustração. Esta exposição pretende resumir o que pode ser possível realizar nesta vertente artística". Saiba mais AQUI.

Música ao Vivo com Slimmy
"Freestyle Heart" é o álbum que Slimmy apresenta num showcase que percorre alguns dos espaços Fanc da zona norte e centro do nosso país, nos dias 07 e 08 de Junho. Saiba mais AQUI.

Bansky: A Arte Saiu à Rua
O espaço Fnac, em Coimbra, tem patente até ao dia 25 de Junho, uma exposição fotográfica com algumas das obras de Banksy, o incontornável e enigmático artista de rua de arte urbana. Saiba mais AQUI.

Manhãs desportivas em Viseu 
Aos domingos de manhã, a partir das 09h00, a ordem na cidade de Viseu é para ginasticar. Até ao dia 28 de Julho, o projeto Manhãs Desportivas, que já vai na sua 11ª edição, oferece várias atividades desportivas no Parque Urbano da Radial de Santiago. Saiba mais AQUI.


ALENTEJO E ALGARVE

X Encontro de Culturas
Em Serpa, na Praça da República, decorre entre os dias 07 e 10 de Junho, o X Encontro de Culturas, que conta com vários eventos de entrada gratuita. Em destaque estão os concertos de Gabriel o Pensador, Amor Electro e Ana Moura. Saiba mais AQUI.

Quinteto Clássico da Banda da Armada em Estremoz
O Quinteto Clássico da Banda da Armada atua esta sexta-feira, dia 07 de Junho, pelas 21h00, no salão da Junta de Freguesia de Santa Maria, em Estremoz.

Música ao vivo com os Fafner
Os Fafner atuam esta sexta-feira, dia 07 de Junho, pelas 21h30, no espaço Fnac do Algarveshopping. Constituída por cinco elementos oriundos de projetos com estilos musicais distintos, a banda define-se como um “melting pot” de influências musicais, criando uma sonoridade única. Saiba mais AQUI.

Concerto de Josué Nunes no ciclo "Música nas Igrejas"
A Ermida de São Sebastião, em Tavira, recebe no sábado, dia 08 de Junho, mais um concerto do ciclo "Música nas Igrejas" com a atuação do guitarrista Josué Nunes.

I Encontro de Colecionismo
O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, acolhe, no dia 09 de Junho, o I Encontro Internacional de Colecionismo. A mostra reúne os adeptos de coleção Portugal e Espanha, que expõem milhares de objetos como selos, postais, porta-chaves, isqueiros, galhardetes ou marcadores de livros. Saiba mais AQUI.

Feira Internacional de Floricultura
No fim de semana, dias 08 e 09 de Junho, a Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, acolhe a primeira Feira Internacional de Floricultura, entre as 10h00 e as 21h00. Saiba mais AQUI.


ILHAS

Dança e música em Machico
O Forte de Nossa Senhora do Amparo recebe nesta sexta-feira, 07 de Junho, a partir das 19h00, o espetáculo de dança e música "Búzio, a Voz do Mar". O evento conta com as formações Línguas de Palco, Dolcemente e o grupo de dança Kaleidoscope da Direção Regional de Educação.

"Navios da Nossa Memória" na Casa da Cultura de Santa Cruz
A Casa da Cultura de Santa Cruz tem patente, até ao dia 16 de Junho, a exposição "Navios da Nossa Memória" de José Manuel Pimenta e José Luís Pereira. 

Por Ana Silva
Créditos: Boas Notícias


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário