sábado, 6 de julho de 2013

Ideias em movimento!

(imagem retirada da internet)



Semana em cheio sem gastar um tostão [até 12-07]

As temperaturas continuam a subir. No roteiro do Boas Notícias há várias sugestões fresquinhas para fazer frente ao calor. Em Lisboa destaque para os vários concertos que se realizam em espaços verdes e arejados da cidade. Em Palmela, destaque para o Festival de Verão com muita música e animação. Mais a norte, em Braga, há concerto de JP Simões.

LISBOA

Noites de Verão no Museu do Chiado
Está de volta o ciclo de concertos "Noites de Verão no Museu do Chiado", no Jardim das Esculturas do Museu do Chiado. O ciclo tem início já esta sexta-feira, dia 5 de Julho, com a música Lula Pena, a partir das 19h30. Saiba mais AQUI.

Largos da Mouraria
Até ao dia 28 de Julho, são quatro os largos do bairro da Mouraria que servem de palco a vários concertos. Destaque para o concerto deste sábado com os Diabos na Cruz, pelas 21h30. Saiba mais AQUI.

A maior sopa da pedra do mundo
É já neste domingo que vai ser confecionada a maior sopa da pedra do Mundo, uma iniciativa no âmbito do evento Feeding the 5000 Lisboa. Participe neste evento tem como objetivo alertar para o desperdício alimentar com um conjunto de outras atividades culturais e sociais.
Saiba mais AQUI.

Festival ao Largo
Decorre até ao dia 28 de Julho mais uma edição do Festival ao Largo, no exterior do Teatro Nacional de São Carlos. São diversas as sessões desde concertos de música clássica, ópera, entre outras. Destaque dia 05 e 06 de Juhlho para os espetáculos "O Carnaval dos Animais" (20h00 de sexta-feira) e "Ensemble de Metais e Percussão da Orquestra Sinfónica Portuguesa" (22h00 de sábado). Saiba mais AQUI.

Noites (i) são no Intendente
A rua dos Anjos e a rua do Benformoso, no renovado bairro do Intendente contam, este sábado, 06 de Julho, com concertos e vários Dj's set com muita música pela noite dentro. Saiba mais AQUI.

Arraial de Verão
A partir das 17h00, deste sábado, dia 06 de Julho, o Museu da Carria celebra o Verão com um arraial. Está garantido o manjerico, o bailarico e o cheirinho a sardinha. Saiba mais AQUI.

Milongas: Tango na Rua
Durante todo o mês de Julho, o Tango passeia-se na cidade de Lisboa. Esta quarta-feira, dia 10, a partir das 21h30, no Miradouro das Portas do Sol, em Alfama, atreva-se a uns passinhos de dançaa. Saiba mais AQUI.

Arte pública: Instalações no Jardim da Gulbenkian
Aproveite uma das tardes de Verão para passear pelo jardim da Fundação Calouste de Gulbenkian e apreciar as instalações de "Arte Pública" expostas no local. Saiba mais AQUI.

Cine conchas: "Amigos Improvavéis"
Até ao dia 13 de Julho decorre mais uma edição do Cine Conchas, na Quinta das Conchas, em Lisboa. Este sábado, dia 06, pelas 21h45, assista ao filme "Amigos Improvavéis". Consulte AQUI o programa.

Ciclo de Cinema ao ar livre na Casa da Achada
Decorre no mês de Julho, na Casa da Achada, o ciclo de cinema ao ar livre, com sessões às segundas-feiras, a partir das 21h30. Refresque-se em Lisboa com um bom filme. Saiba mais AQUI.

Concerto Coral no Instituto Superior Técnico
O Salão Nobre do Instituto Superior Técnico, recebe este sábado, dia 06, pelas 21h00, os concerto do Coro de Câmara da Universidade de Lisboa e do Coro Musaico. Saiba mais AQUI.

Feira das Almas 
Está de regresso mais uma edição da Feira das Almas, desta vez em dose dupla, ou seja, o evento realiza-se sexta e sábado, dias 05 e 06 de Julho respetivamente. Para além do já habitual mercado, está garantida muita música com DJ's e ainda um desfile de moda. Saiba mais AQUI.

Há Prova em Oeiras
Este fim de semana, o Palácio e Jardins do Marquês de Pombal tem animação garantida durante 12 horas “non stop” para toda a família, com um programa que contavárias 20 atividades, incluindo, degustações gastronómicas, provas de vinhos, sessões de show cooking, exposições, concertos e workshops. O acesso ao espaço é gratuito e as senhas de degustação podem ser compradas no local. Saiba mais AQUI.

Concerto no Chapitô
O bartô do Chapitô recebe este sábado, dia 06 de Julho, a partir das 23h00, o concerto Diego Armés + Mandrax Icon. Suba até à colina do castelo, maravilhe-se com a paisagem e divirta-se pela noite dentro. Saiba mais AQUI.

Primitive Reason ao vivo
O espaço Fnac do Cascaisshopping conta este sábado, pelas 22h00, com um showcase dos Primite Reason que assinalam 20 anos de existência com o lançamento do álbum "Power To The People". Saiba mais AQUI.

Concerto de Pedro Moutinho
"O amor não pode esperar" é o novo disco de Pedro Moutinho. O cantor vai apresentar o seu novo trabaho, na próxima sexta-feira, dia 12 de Julho, no espaço Fnac do Colombo, pelas 22h00. Saiba mais AQUI.


ALMADA E SETÚBAL

Festival de Verão de Palmela
Entre 5 e 7 de julho, o Parque Venâncio Ribeiro da Costa, junto ao Castelo, é palco do 1º Festival de Verão de Palmela. Com muita música, desporto, homenagens às personalidades desportivas do concelho que mais se têm destacado e a participação ativa do movimento associativo local, este Festival marca o início da estação estival com muita animação e convívio. A organização é da responsabilidade de Sant & Edu, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, entre outros. Mais informação em facebook.com/FestivalDeVeraoDePalmela.Nos dias 05 e 07 de Julho, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, junto ao Castelo, realiza-se o 1º Festival de Verão de Palmela. Está garantida muita animação com música, desporto, entre outras. Consulte AQUI o programa.

Electronic Moonset Beach Party
É já no dia de amanhã, 06 de Julho, a partir das 16h00, na praia Lareira, na Fonte da Telha, que se realiza a festa "Electronic Moonset Beach Party", que conta com dj's set. A não perder.
Saiba mais AQUI.

Concerto de Margarida Bessa
O espaço Fnac no Fórum Almada recebe já este sábado, dia 06 de Julho, pelas 17h00, a fadista Margarida Bessa, que apresenta o seu quinto álbum "Saudade das Saudades". Saiba mais AQUI.

Noites de Verão no Barreiro
Os espaços públicos do concelho do Barreiro recebem o programa de animação de Verão “Espaços Vivos”, que contam com vários concertos e animação de rua. Conculte AQUI o programa. 

Cinema Gratuito em Almada
O espaço Fnac do Fórum Almada exibe esta quinta feira, dia 11 de Julho, pelas 18h00, o filme "Ray", que conta a história do músico Ray Charles. Saiba mais AQUI.


PORTO

Porto Sunday Sessions
Até ao dia 29 de Setembro, todos os domingos, das 16h00 às 20h00, decorre em vários jardins da cidade o Porto Sunday Sessions, onde se realizam concertos de música Jazz. Este domingo, dia 07 de Julho, a música é de Rui Trintaeum. Consulte AQUI o programa.

The Weatherman na na Casa da Música
São mais de 70 concertos, entre Junho e Setembro, que a Casa da Música programou para este Verão. Alguns dos concertos no Palco Super Bock e na esplanada são gratuitos e acontecem a partir das 22h00. Este sábado, no Palco Super Bock, atua The Weatherman, num concerto de entrada livre. Consulte AQUI o programa.

A arte da coreografia no Mosteiro de São Bento da Vitória
MAP/P – Mostra de Processos/Portugal é o nome da segunda edição de apresentação de objetos artísticos acabados, uma iniciativa programada pelo coreógrafo Alberto Magno. O evento tem entrada livre e decorre até ao dia 13 de Julho. Saiba mais AQUI.

Invicta com sessões de Tai-Chi ao ar livre
Todos os sábados, o Tai-Chi Center oferece sessões de Tai-Chi, ao ar livre, até ao fim do mês de Setembro. Os jardins do Palácio de Cristal (junto à Concha Acústica), têm aula marcada para as 11h00. Para quem prefere a tarde, a aula é às 16h00, no Monte Aventino, no jardim do Pavilhão. Saiba mais AQUI.

NORTE E CENTRO

JP Simoes ao vivo
JP Simões, o músico de anteriores projetos como Pop dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, apresenta ao vivo, no dia 12 de Julho, pelas 18h00, no Fórum FNAC de Braga, o seu mais recente disco "Roma". Saiba mais AQUI.

Concerto do grupo "Azeitonas"
Esta terça-feira, dia 09 de Julho, pelas 22h00 o grupo português "Os Azeitonas" atuam no espaço Fnac do Norteshopping, onde vão apresentar alguns temas do seu mais recente álbum, "AZ". Saiba mais AQUI.

Festival Ritmos do Mundo
Gaia recebe o Festival Ritmos do mundo em vários espaços da cidade, até ao dia 07 de Julho. O festival vai passar na Casa Barbot, na Serra do Pilar, no Convento Corpus Christi, no Jardim do Morro e no Espaço Porto Cruz. Saiba mais AQUI.

Festas da cidade da Figueira da Foz
As festas da Figueira da Foz decorrem até ao dia 07 de Julho, no Parque de Estacionamento da Av. de Espanha, com a Feira de São João. Há arraiais, música, marchas populares e muitas mais atividades para animar a cidade. Destaque para a Noite de São João, no dia 23 de Junho, com o desfile das marchas populares, a partir das22h00. Saiba mais AQUI.

Filme de Nanni Moreti no LeiriaShopping
Na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, pelas 21h00, o espaço Fnac do LeiriaShopping exibe o filme do realizador italiano Nanni Moreti, "Temos Papa". Saiba mais AQUI.

Tertúlia dos 40 em Perafita
Tertúlia dos 40 é o nome do grupo musical formado por Filipe Fonseca (músico/produtor), Carlos Daniel (um jornalista/pivot da RTP) e João Ricardo Pateiro (jornalista/relatador da TSF). O grupo reúne um repertório de músicas dos anos 80 e atua este domingo, 07 de Julho, em Perafita, nas Festas de São Mamede. Saiba mais AQUI.

Concerto e Cinema ao Ar Livre 
A praia fluvial de Torres do Mondego recebe nos dias 07 e 12 de Julho o "Roque no Rio". No domingo, dia 7 de julho, a partir das 17h00, atuam os britânicos Dr. Butler’s Hatstand Medicine. Já na próxima sexta-feira, dia 12, a partir das 22h00, a noite é de cinema ao ar livre, com a exibição dos filmes Le Ballon Rogue, de Albert Lamorisse, e Les Petits Ruisseaux, de Pascal Rabaté. Saiba mais AQUI.


ALENTEJO E ALGARVE

Festival TasssJazz
Está a decorrer até ao dia 06 de Julho, em Odemira, a 10ª edição do Festival TassJazz que leva o melhor do jazz à costa alentejana. Destaque para a noite de sábado, dia 06 de Julho, com a atuação do grupo italiano Kekko Fornarelli Trio. Saiba mais AQUI.

Teatro, música e animação em Grândola
Durante todas as sextas-feira do mês de Julho, o Jardim 1.º de Maio, em Grândola, é palco de teatro de rua e música sempre a partir das 22h00. Esta sexta-feira, dia 05 de julho, destaque para a representação da peça "Por Entre Valados", do grupo Luar Teatro - Teatro Regional da Serra do Caldeirão.

Música do mundo no Algarveshopping
Nataniel Melo, membro da banda Terrakota, atua este domingo, dia 07 de Julho, pelas 17h00, no espaço Fnac do Algarveshopping. O músico propõe uma viagem musical intimista por várias paisagens sonoras inspirada nas suas travessias e pesquisas pelo mundo.
Saiba mais AQUI.

Ria Shopping com música ao vivo 
O centro comercial Ria Shopping, em Olhão, conta com espetáculos de música ao vivo, todas as sextas-feiras, entre os meses de julho e setembro. O primeiro concerto é já na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, a partir das 21:00 horas, com a atuação da banda DuoMel.


ILHAS

Espectáculo de fantoches no Forum Madeira
O Forum Madeira, em parceria com o Grupo de Fantoches Aquarela, oferece ao público, este fim de semana, dias 06 e 07 de Julho, sempre às 12h00, na praça central, o espetáculo de fantoches " A Fada da Madeira".

Tertúlia "Trabalhar, Comer e Viver com Saúde"
Este sábado, dia 06 de Julho, a partir das 18h30, o espaço Fnac Madeira recebe uma tertúlia liderada pelo dietista Ruben Silva, sob o tema "Trabalhar, Comer e Viver com Saúde". O objetivo do encontro é falar sobre os hábitos de alimentação saudável dentro do local de trabalho, adequando às rotinas e horários do dia-a-dia.

Por Ana Silva
Créditos: Boas Notícias


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário