sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ideias em movimento!

(imagem retirada da internet)



Semana em cheio sem gastar um tostão até 26-07

Molière está em destaque esta semana, em Lisboa, com o Festival Theatron, na Tapada das Necessidades e com a apresentação de peças no Teatro Nacional D. Maria II. Em Condeixa, realizam-se as festas de Santa Cristina que contam com as atuações de António Zambujo e Cuca Roseta, Aurea e Nu Soul Family.


LISBOA

Festival Theatron
A primeira edição ao ar live do Festival Theatron acontece já neste domingo, 21 de Julho, a partir das 15h00, na Tapada das Necessidades, com quatro peças de teatro, quatro espetáculos musicais e muita animação. Saiba mais AQUI.

Nova geração de atores no Teatro Nacional D. Maria II
Entre os dias 25 e 28 de Julho, o Teatro Nacional D. Maria II recebe o espetáculo final dos alunos finalistas da Licenciatura em Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema. Para ser apresentado em palco foi escolhido o autor Herman Esse. Saiba mais AQUI.

Mural Sonoro no Museu da Música
Este sábado, pelas 16h00, o Museu da Música recebe o espetáculo "Mural Sonoro", onde reinam os instrumentos musicais populares portugueses. Saiba mais AQUI.

Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena
Sábado, dia 20 de Julho, assista ao filme "As Aventuras de Tintin - O Segredo do Unicorne", de Steven Spielberg, pelas 22h00, no âmbito do ciclo de cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Saiba mais AQUI.

Tai-Chi no jardim
Para descontrair e relaxar nada melhor do que uma aula de Tai-chi, gratuita, no jardim da Biblioteca Municipal do Palácio das Galveias. A sessão acontece este domingo, dia 21 de Julho, às 11:00h, mediante inscrição para email quiosquegalveias@gmail.com.

Feira Medieval em Sintra
Por este fim de semana, Sintra recebe a Feira Medieval, que decorre na praça D. Fernando II. A feira tem entrada gratuita e para além das lojas alusivas à época, há animação com figuras características da época de D. João I, tais como malabaristas, nobres da corte, mendigos ou frades franciscanos. Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinema: "A Idade de Ouro do Cinema Italiano"
Todas as terças e quartas-feiras, decorrem no Auditório Municipal César Batalha - Alto da Barra, em Oeiras, sessões dedicadas ao cinema italiano. Consulte AQUI o programa.

Ciclo Woody Allen em Alfragide
O espaço Fnac, em Alfragide, exibe até ao dia 31 de Julho, um ciclo de cinema dedicado a Woody Allen. Do ciclo fazem parte alguns dos filmes mais significativos da sua carreira. Saiba mais AQUI.

Cinema ao ar livre na Casa da Achada
Decorre no mês de Julho, na Casa da Achada, o ciclo de cinema ao ar livre, com sessões às segundas-feiras, a partir das 21h30. Saiba mais AQUI.

Noor: Mouraria Light Walk
Sábado, 20 de Julho, das 22h00 às 02h00, decorre o último evento do Noor - Mouraria Light Walk, um percurso de arte e luz que propõe ao público um novo olhar sobre a Mouraria. O percurso de Noor, que em árabe significa luz, tem início na Rua da Mouraria (Martim Moniz) e termina no Largo do Caldas (Rua do Regedor). É só marcar presença pelas 22h00 na Rua da Mouraria (Martim Moniz). Saiba mais AQUI.

Ópera no Chiado
Decorre até ao dia 28 de Julho mais uma edição do Festival ao Largo, no exterior do Teatro Nacional de São Carlos. São diversas as sessões desde concertos de música clássica, ópera, entre outras. Destaque para o dia 13 de Julho, com o espetáculo "Candide", uma ópera em versão concerto. Saiba mais AQUI.

Largos da Mouraria
Até ao dia 28 de Julho, são quatro os largos do bairro da Mouraria que servem de palco a vários concertos. Destaque, este sábado, para o concerto do Real Combo Lisbonense, no Largo do Intendente, pelas 21h30. Saiba mais AQUI.

Noites de Verão no Museu do Chiado
Está de volta o ciclo de concertos "Noites de Verão no Museu do Chiado", no Jardim das Esculturas do Museu do Chiado. Destaque para o concerto de dia 26 de Julho, com a música de J. Braima Galissá (GW), a partir das 19h30. Saiba mais AQUI.


ALMADA E SETÚBAL

Almada Mexe Comigo
O programa "Almada Mexe Comigo" é dedicado ao exercício físico com
várias atividades como caminhadas, passeios de BTT, desportos aquáticos ou aulas abertas de Yoga, entre outras. Consulte AQUI o programa.

Concerto em Cacilhas
Este sábado, dia 20 de Julho, pelas 21h30, a Casa Municipal da Juventude, em Cacilhas, realiza-se o concerto dos Orteum, um grupo de rappers, oriundos da Trafaria. Saiba mais AQUI.

“Noites de Verão” no Pinhal Novo
A Praça da Independência, em Pinhal Novo, recebe até ao dia 03 de Agosto o programa "Noites de Verão". Está prevista muita música, cinema, teatro e animação. Saiba mais AQUI.

Noites de Verão no Barreiro
Os espaços públicos do concelho do Barreiro recebem o programa de animação de Verão “Espaços Vivos”, que contam com vários concertos e animação de rua. Consulte AQUI o programa.


PORTO 

Porto AntiStress
A Praça Carlos Alberto recebe este domingo, 21 de Julho, a partir das 10h00, um programa de corrida e caminhadas organizadas e monitorizadas por profissionais de educação física, e acompanhadas por técnicos de saúde. Saiba mais AQUI.

Concurso de Bandas no Hard Club
Este domingo, 21 de Julho, pelas 21h30, realiza-se um concurso de bandas no carismático Hard Club, no Porto. Saiba mais AQUI.

Workshop "Jardim Natural"
Na próxima segunda-feira, dia 22 de Julho, entre as 14h30 e 17h30, a Universidade Intergeracional Fernando Pessoa, abre ao público o workshop "Jardim Natural". A sessão tem por objetivo sensibilizar a população para a criação/manutenção de jardins de forma sustentável. Saiba mais AQUI.

Exposição de finalistas do curso de Artes Plásticas e Intermédia
Até ao dia 31 de Julho, o Edifíco Axa, na Av. dos Aliados, tem patente a exposição de Exposição de trabalhos de Pintura, Fotografia e Escultura que fazem parte do Espólio da Fundação da Juventude. Saiba mais AQUI.

Letras na Avenida
Decorre até ao dia 28 de Julho, a Festa do Livro, na Avenida dos Aliados. O programa definido envolve muitas atividades como tertúlias, spoken word, stand-up poetry, lançamentos, apresentações, cinema e concertos. Saiba mais AQUI.

Concertos na Casa da Música
O Verão tem direito a concertos gratuitos na Casa da Música, no Palco Super Bock e na esplanada, a partir das 22h00. Este sábado, 20 de Julho, no Palco Super Bock a atuação é de Miguel Ramos (baixista dos Supernada, Torto, Jorge Palma e Mesa). Consulte AQUI o programa.


NORTE E CENTRO 

Festas de Santa Cristina
Condeixa recebe por estes dias as festas de Santa Cristina que contam com um programa repleto de música portuguesa, do qual se destaca António Zambujo e Cuca Roseta, Aurea e Nu Soul Family. Consulte AQUI o programa.

Concerto na Casa Amarela
A Casa Amarela, em Guimarães, conta já este sábado, pelas 22h30, com um concerto do grupo Spot Free Jazz, que apresenta um repertório variado que vai dos clássico de jazz até à música moderna. Saiba mais AQUI.

Jardins Efémeros
"Jardins Efémeros" é o projeto que vai andar pela cidade de Viseu entre os dias 22 e 28 de Julho. Esta é uma iniciativa que junta exposições, concertos, cinema, dança, multimédia, debates, conferências, fotografia, oficinas e workshops. Consulte AQUI o programa.

Arte ao ar livre nas Aldeias do Xisto
“Elementos à Solta – Art meets Nature” é evento de arte que decorre até 21 de Julho na aldeia da Cerdeira, na Serra da Lousã. Uma vez por ano a aldeia do xisto da Cerdeira transforma-se numa galeria de arte ao ar livre. Subordinado ao tema “IMAGINE”, a edição deste ano leva à Serra da Lousã exposições, palestras, teatro, workshops, música e convívio. Consulte AQUI o programa.

"Smurfs" no Norteshopping
No domingo, 21 de Julho, pelas 17h30, o espaço Fnac do Norteshopping passa o filme "Smurfs". Saiba mais AQUI.

Concertos do Mundo no Museu do Douro
Durante este fim de semana, o Museu do Douro, em Peso da Régua, apresenta Concertos do Mundo. O espaço está aberto ao público das 18h00 às 00h00. No sábado, as atuações são da brasileira Cibelle e dos argentinos Ximango. No domingo, o palco é de Luis Pastor. Saiba mais AQUI.

Ciclo Nanni Moretti
Os espaços Fnac de Santa Catarina e Gaiashopping apostam num ciclo de cinema de filmes do realizador Nanni Moretti. Os filmes a exibir são: "Bianca", "Sonhos de Ouro" e "Ecce Bombo".


ALENTEJO E ALGARVE

Passeio Noturno "Lua de Verão"
Este sábado, 20 de Julho, com encontro marcado no Parque Infantil, em Castro Verde, pelas 21h30, realiza-se o Passeio Noturno em BTT "Lua de Verão". A organização é da associação 100 Trilho que vai orientar todo o percurso. Saiba mais AQUI.

Concerto "Músicas com Histórias"
Sábado, 20 de Julho, pelas 21h30, a Igreja dos Remédios, em Castro Verde, recebe o concerto comentado e interpretado pelos alunos das Classes de História da Música do Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Saiba mais AQUI.

Évora: Concerto dos pequenos cantores de Saint Louis
O coro dos Pequenos Cantores de Saint Louis, de Paris (França), constituído por 27 crianças, atua este sábado, pelas 18h30, naIgreja de São João Evangelista, também conhecida como Igreja dos Lóios, junto ao Templo Romano, em Évora.

Teatro ao Largo em Odemira
A Companhia Teatro ao Largo apresenta durante o mês de Julho a comédia "Médico à Força", do dramaturgo francês Molière, em algumas localidades do concelho. O espetáculo decorre a partir das 22:00, com entradas livres, nas respetivas coletividades do Brejão (21 de Julho), da Zambujeira do Mar (dia 24 de Julho), de Vila Nova de Milfontes (dia 25 dia Julho), de Luzianes-Gare (dia 29 dia Julho) e de S. Miguel (dia 30 dia Julho).

Audição final dos alunos do Ateliê de Jazz e Música Moderna do Algarve
A Orquestra de Jazz do Algarve promove já este domingo, 21 de Julho, pelas 17:00 horas, no FISSUL - Pavilhão de Feiras e Exposições, em Silves, a audição final dos alunos do Ateliê de Jazz e Música Moderna do Algarve.

Mostra de Cinema ao ar livre em Faro
O Museu Municipal (Claustros), em Faro, apresenta até ao fim do mês de Julho, a mostra de cinema ao ar livre. As sessões são de entrada livre e têm início sempre pelas 22h00. Consulte AQUI o programa.

Exposição Playmobil no Aqua Portimão 
Até ao dia 02 de Setembro está patente no piso 0 do centro comercial Aqua Portimão a exposição com bonecos Playmobil. A mostra é virada para toda a família, sobretudo para os mais pequenos que podem brincar com algumas das peças destes brinquedos.

Noites d'Encanto em Cacela Velha
Até ao dia 21 de Julho, os sons, cheiros e cores do Mediterrâneo vão estar em destaque na vila histórica de Cacela Velha, com a primeira edição das "Noites d’Encanto". Saiba mais AQUI.


ILHAS

Concerto de Saxofone 
O espaço Fnac Madeira recebe este sábado, 20 de Julho, pelas 17h00, o espetáculo de música de saxofone do grupo "saxINduo". Saiba mais AQUI.

Cinema Gratuito: "Alvin e os Esquilos"
No domingo, 21 de Julho, a partir das 11h30, o espaço Fnac Madeira oferece aos mais pequenos cinema gratuito com a exibição do filme "Alvin e os Esquilos", de Tim Hill. Saiba mais AQUI.

Por Ana Silva

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário