domingo, 3 de junho de 2012

Crónicas 10 minutos - Fragmentos escritos

Imagem retirada AQUI



Boas ideias – Parte 2 

Quem acende uma luz é o primeiro a beneficiar da claridade.
Gilbert Chesterton 

Continuo com as deambulações cibernéticas. Desta vez, trago-vos outras ideias brilhantes que espero sejam tão interessantes quanto as anteriores. 


Para qualquer fashionista que se preze (ou qualquer mulher, realmente) uma paragem por estes sites é obrigatória. Vendem peças de alta-costura, daquela que só vemos nas passerelles. Os preços não são convidativos, principalmente nesta economia, mas não se paga por ver nem por nos inspirarmos. Põem ao dispor da mulher comum, aquelas peças que de outra forma seria impossível de nos chegar. 


TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ideias que valem a pena ser divulgadas. Fundada em 1984, tem evoluído para reunir conferências sobre os mais diversos temas. Apresenta oradores de todas as partes do mundo sobre áreas tão diversas quanto a tecnologia, o entretenimento, o desenvolvimento e as ciências humanas e naturais. Aviso-vos que é um vício. 

3. Khan Academy - http://www.khanacademy.org/

O objetivo da Academia é proporcionar uma educação livre para qualquer um em qualquer lugar. A Academia Khan é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de mudar a educação para o melhor. Todos os recursos do site estão disponíveis para qualquer um, de forma gratuita. Um instrumento poderoso para qualquer estudante, professor ou outro individuo qualquer que se interesse por conhecimento. Contêm centenas de vídeos sobre os mais diversos assuntos e exercícios também. Completamente viciante. 

4. Fundação Francisco Manuel dos Santos - http://www.ffms.pt/ 

Uma fundação completamente portuguesa que pretende analisar a realidade portuguesa, nas suas mais diversas formas. “Com liberdade e independência” é o seu lema. Apresentam vídeos, conferências, livros, atividades e muito, muito mais. 

5. Savage Chickens - http://www.savagechickens.com/ 

Pequenos rascunhos sobre um post it. E assim começa uma ideia muito divertida. Para os dias mais deprimentes, a passagem por este site é obrigatória. Criados por Doug Savage, uma forma única de humor emerge destas pequenas folhas de notas. Simplesmente, adoro. 

Seja você mesmo, seja livre! 
Crónica de Márcia Leal 

P.S. Esta crónica estará em destaque aqui no blogue até a próxima crónica para dar oportunidade de todos os visitantes lerem e darem opinião sobre a mesma. O seu comentário é importante, PARTICIPE!

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário