sábado, 10 de março de 2012

Revista de Imprensa - 10 março 2012

(imagem retirada da internet)


O «ataque» de Cavaco Silva ao ex-primeiro-ministro José Sócrates e o fim do Parque Escolar são temas em destaque na imprensa de hoje.

O Diário de Notícias escreve que «ataque de Cavaco a Sócrates une PS», ilustrando a notícia com uma fotografia a cores do Presidente da República. Este matutino escreve em manchete que «depois da TAP e da CGD mais duas empresas em vias de escapar a cortes», numa referência aos pedidos de excepção aos cortes salariais decretados no sector público.

O Público, que destaca com uma fotografia de grandes dimensões e a cores a notícia de que a Parque Escolar «esgotou verbas quando metade das obras estava por fazer», escolheu para tema de primeira página as «menos 58 mil urgências no primeiro mês com novas taxas moderadoras».

O fim do Parque Escolar é igualmente destacado na edição do jornal i que, para manchete, escreve que «desde 1997 que o país não tinha tão pouca gente empregada».

No Correio da Manhã o ex-primeiro-ministro José Sócrates aparece numa fotografia a cores para ilustrar a polémica com Cavaco Silva. Este jornal escreve que «inspector de Maddie cai em ratoeira», contando como um inspector da PJ trocou informações e fotografias através da internet que motivaram a instauração de um processo disciplinar.

No Jornal de Notícias lê-se que «idosos ganham 10 mil vagas em lares», bem como «Judiciária procura novas pistas no Algarve», numa referência ao Caso Maddie.

O semanário Expresso noticia que o «Governo quer demitir gestores da Estradas de Portugal» a propósito do caso do duplo pagamento de portagens à Lusoponte. Com uma fotografia dos jovens que há um ano organizaram a manifestação do 12 de Março que juntou milhares de pessoas, o semanário revela que estes «continuam à rasca» numa reportagem sobre o que aconteceu ao movimento no último ano.

O calcanhar de Xandão é motivo de primeira página no jornal A Bola, com Madjer a dizer que «para marcar um golo assim é preciso instinto e coragem».

Em O Jogo, o destaque vai para Javi García que renovou até 2018 e vai ficar ligado ao Banfica até aos 31 anos.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário