domingo, 25 de março de 2012

Revista de Imprensa - 25 de março de 2012

(imagem retirada da internet)


A devolução de casas à banca por impossibilidade de pagamento e a sua posterior venda a preços muito inferiores aos do mercado é a notícia que está em todas as primeiras páginas dos jornais de hoje.

«Metade das casas compradas em Janeiro e Fevereiro pagas a pronto», escreve o Público, indicando que o imobiliário está a ser usado como um refúgio para aplicar as poupanças e que há casas a serem vendidas 40% abaixo do valor de mercado. O mesmo jornal destaca um trabalho sobre a maternidade cada vez mais tardia, revelando que desde 2003 já houve 64 mulheres a serem mães depois dos 50 anos. 

O Diário de Notícias também faz chamada de primeira página com as 1.155 casas entregues aos bancos em apenas um mês, mas a manchete é a saída do árbitro Bruno Paixão de sua casa, por «ordem» da polícia, após ameaças à família. O DN destaca ainda o congresso do PSD, a vitória do Sporting frente ao Feirense e a subscrição que o ex-Presidente da República fez de uma moção dos estudantes, de repúdio contra a violência policial.

«Famílias entregam 37 casas por dia à banca» é o destaque do Jornal de Notícias, que dá também nota da vitória do Sporting e do congresso do PSD, com Jorge Moreira da Silva, como «o novo senhor» do partido.

O Correio da Manhã revela que a crise faz disparar a evasão fiscal e que a fuga ao IRS já vai em 694 milhões. Outros temas em destaque neste jornal são as sete mil casas devolvidas por dívidas à banca e um novo roubo violento a um casal de britânicos, numa vivenda no Algarve.

A vitória do Sporting faz as primeiras páginas dos desportivos, com o Record a escrever que «Em casa manda o Sá». «Obrigado e até quinta», titula A Bola, enquanto O Jogo escreve que «Penalti de Capel alimenta o Leão».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário