sábado, 24 de março de 2012

Revista de Imprensa - 24 de março de 2012

(imagem retirada da internet)


As irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas numa auditoria ao funcionamento da empresa Parque Escolar e a abertura do congresso do PSD são os principais temas em destaque nas primeiras páginas da imprensa de hoje.

«Obras nas secundárias em causa por erros de gestão da Parque Escolar», escreve o Público, indicando que o Tribunal de Contas detectou «incumprimento generalizado» de prazos, erros e pagamentos ilegais superiores a 500 milhões. A abertura do congresso do PSD, com os apelos do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, à «resistência do país» é outro tema em destaque neste diário.

O Diário de Notícias titula «Parque Escolar gastou 260 milhões em obras ilegais» e acrescenta que a auditoria do Tribunal de Contas ao funcionamento da empresa critica a falta de envio dos contratos para aprovação àquela entidade, a ausência de informação dada à tutela e as irregularidades nos concursos públicos urgentes. Ainda na primeira página, o DN destaca o congresso do PSD, com uma entrevista a Miguel Relvas, e ainda o rescaldo dos confrontos nas manifestações da greve geral de quinta-feira, com a PSP a assumir receios de que os seus agentes se tornem alvos nas manifestações.

«Fraude de 270 milhões em obras nas escolas» é a manchete da edição de hoje do Jornal de Notícias, que revela que uma multa de 1.530 euros chega para livrar ex-administradores. O acidente com um autocarro escolar na Tondela, que provocou a morte de uma mulher também está em destaque na primeira página do jornal.

O Correio da Manhã optou por fazer manchete com os «motoristas milionários no Governo», revelando a existência de salários de quatro mil euros por mês. O mesmo jornal destaca ainda o despiste do autocarro em Tondela, a violência policial contra jornalistas na manifestação e o inquérito à situação anunciado pelo ministro e a expulsão do jogador Aimar no jogo que opôs Benfica e Olhanense.

O jornal i fala em «revolta no conselho de ministros», adiantando que «Vítor Gaspar queria Teixeira dos Santos na Caixa Geral de Depósitos, mas vários ministros boicotaram a nomeação».

O semanário Expresso destaca as reduções de rendimentos impostas pelo Estado, com o título «Gaspar corta salários de banqueiros para metade». Ainda na primeira página do semanário, os 500 milhões pagos ilegalmente pela Parque escolar e o destaque para uma entrevista ao secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas.

As primeiras páginas dos desportivos são todas dedicadas ao jogo Benfica-Olhanense, que terminou com um empate a zero e a expulsão de Aimar. «Muito pouco Benfica», escreve a Bola, «Ataque de nervos», escreve o Record e «parados no vermelho» titula O Jogo.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário