domingo, 29 de abril de 2012

Campanha de Vacinação

(imagem retirada da internet)



Campanha de vacinação contra sarampo e rubéola

Uma nova campanha internacional pretende erradicar doenças como o sarampo e a rubéola congénita, dá conta uma notícia avançada pela agência Lusa.

Os diferentes parceiros envolvidos no projeto, entre eles a UNICEF e Organização Mundial de Saúde (OMS), pretende, através da vacinação, continuar a reduzir a mortalidade causada pelo sarampo, que baixou dos 535.300 mortos em 2000 para 139.300 em 2010.

As campanhas de vacinação realizadas em países da África Subsariana permitiram baixar, na mesma década, em 85 % as mortes causadas pelo sarampo, de acordo com um estudo publicado na revista científica” Lancet”.

Desde 2001, um programa chamado Iniciativa Sarampo conseguiu, desde 2001, vacinar mil milhões de crianças contra a doença. Agora, o programa vai ser alargado à rubéola congénita e irá designar-se Iniciativa Sarampo & Rubéola. Na prática, o programa prevê a administração de uma única vacina que imunizará contra as duas doenças. Além da UNICEF e da OMS, são parceiros no projeto de erradicação de sarampo e rubéola congénita a Cruz Vermelha Americana e a Fundação das Nações Unidas, entre outras instituições. Em Portugal estas doenças aparecem raramente: entre 2004 e 2008 foram registados nove casos de sarampo e 30 de rubéola.

Créditos: Boas notícias 

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário