domingo, 22 de abril de 2012

Crónicas 10 minutos - Fragmentos escritos

Imagem retirada AQUI


Sobre a Beleza

Quem se olha ao espelho e não se reconhece, deve mudar. Tão simples quanto isto. 

Este espelho pode ser real ou metafórico e a mudança interior e exterior. Não é importante a definição. Importante é mudar. Importante é transformar-se naquilo que queremos ser. 

Costumo dizer, de uma forma ligeiramente patética, que as mulheres bonitas irritam-me. São pequenas chamas no meio da floresta. Ardem em fogo lento e iluminam as restantes, as que não são tão bonitas. 

Não que não o sejam, ou não existam nelas (em nós) o potencial. Mas se calhar não têm tempo para se pentear durante mais de 2 minutos, se calhar não conhecem os melhores cabeleireiros, não calçam sapatos de marca e têm os corpos normais que deus decretou. Para se ser bonita é preciso esforço, tempo e dinheiro. A receita é a mesma para o sucesso, diga-se de passagem. Alguém disse que o pior não é ser pobre. É ser pobre e ter bom gosto. Identifico-me com esta frase. 

Irritam-me também porque são bonitas e não são burras, ao contrário daquilo que a sabedoria popular diz. Conseguem manobrar num mundo (ainda) de homens, sem perder a compostura – com firmeza, autoridade, dignidade. E na maior parte das vezes nem utilizam a beleza como arma. Esta é apenas acessória. 

Mas dado que a beleza não é algo tangível mas sim subjetiva, trata-se de uma questão de atitude. Todas podemos ser (somos) bonitas. 

Basta termos autoconfiança. Confiança naquilo que somos e na capacidade de nos transformarmos naquilo que queremos ser. 

Podemos começar de forma simples mas segura. Saiam às ruas, mulheres desde país falido, e comprem um batom vermelho e depois exibam-se, orgulhosas por essas cidades e aldeias. Que ser mulher é ser sedução, inteligência e explosão. Sejamos isso tudo, e muito, muito mais. 

Que comece, então, a revolução! E que a revolucionária não peque por ser hipócrita.

Seja você mesmo, seja livre! 
Crónica de Márcia Leal 

P.S. Esta crónica estará em destaque aqui no blogue até a próxima crónica para dar oportunidade de todos os visitantes lerem e darem opinião sobre a mesma. O seu comentário é importante, PARTICIPE! 

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário