domingo, 1 de abril de 2012

Revista de Imprensa - 1 de abril de 2012

(imagem retirada da internet)


Milhares de salários penhorados na Função Pública, pedidos das empresas para controlar funcionários por GPS, a crise e a criminalidade e os dias de Sócrates antes do resgate fazem hoje as manchetes dos jornais nacionais.

O Correio da Manhã noticia que há 50 mil funcionários públicos com salários penhorados, um problema que o sindicato vai levar ao Governo por estar a aumentar o número de trabalhadores com dívidas.

O Diário de Notícias diz que dispararam os pedidos das empresas para controlar os trabalhadores por GPS. Em causa está a privacidade. Segundo a Comissão Nacional de Protecção de Dados, os sistemas de localização nos carros de serviço são um meio de vigilância à distância, o que é proibido por lei.

O Jornal de Notícias continua a dar destaque ao Relatório Anual de Segurança Interna, relacionando a crise com o dinheiro sujo. Segundo o JN, grupos criminosos internacionais aproveitam as dificuldades das empresas e 30 milhões de euros foram confiscados pela justiça no ano passado, com o Governo a admitir o agravamento da fraude.

O Público destaca «o drama e a solidão de Sócrates» três dias antes do resgate a Portugal. O diário diz que o país viveu 72 horas loucas antes de o ex-primeiro-ministro ser obrigado a pedir ajuda externa.

Os desportivos destacam o jogo de sábado à noite no Estádio da Luz, em Lisboa, entre o Benfica e o Braga (2 – 1).


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário