terça-feira, 26 de março de 2013

Crónicas 10 minutos - Tecnologicamente falando

Imagem retirada AQUI



Unibanco Wallet, uma ferramenta segura 
para os seus pagamentos online


A pensar nos novos hábitos e necessidades das famílias portuguesas que optam por fazer, seguramente, compras online, a Unicre apresentou a sua solução de segurança para pagamentos na web: o Unibanco Wallet. 

Este serviço associa um cartão virtual NetNet, que pode ser utilizado em qualquer loja online, à conta de um cartão de crédito tradicional já existente. 

Embora não seja uma completa inovação, por já existirem soluções semelhantes, tal como o conhecido MBNet da SIBS, que a própria Unicre ajudou a lançar, tem as suas vantagens e diferenças, a começar pelo facto de ser destinado apenas a cartões de crédito. 

O Unibanco Wallet é uma solução gratuita e nele é possível associar até três cartões Unibanco NetNet, que podem ser usados em lojas online que aceitem cartões Visa ou Mastercard. Cada um dos cartões virtuais tem o seu número próprio para fácil identificação e não têm anuidade associada. Para se ter um cartão NetNet é sempre necessário ser cliente de um cartão de crédito do Unibanco. Aos novos clientes que queiram apenas o cartão NetNet, e que não tenham cartão de crédito físico, este ser-lhe-á oferecido. Por fim, o titular do cartão físico principal pode definir para cada um deles um plafond a partir de um montante de 25 euros. As compras efetuadas com cada um dos cartões surgem posteriormente identificadas em separado no extrato mensal do cartão de crédito. 

Segurança e conveniência são duas palavras destacadas pela empresa. Como explicou Fernando Adão da Fonseca, presidente do Conselho de Administração da Unicre, "o principal objetivo e preocupação da UNICRE, no desenvolvimento da conta Unibanco Wallet, passou por criar uma alternativa adequada a um número alargado de consumidores que lhes permita acompanhar e beneficiar das evoluções tecnológicas no que respeita à forma de realizarem os seus pagamentos". Conjuntamente, a empresa lançou uma aplicação para os smartphones Android e iOS da Apple que permite guardar nesses equipamentos, de uma forma prática e segura, os dados não só dos cartões virtuais, mas também dos cartões de crédito ‘tradicionais’. A mesma aplicação permite que sejam guardados outros dados de identificação, como o número do cartão de cidadão e número de identificação fiscal. 

Este serviço está disponível desde a semana passada e o nome é igual ao produto semelhante que a Unicre havia já apresentado em 2001, mas reformulado para as necessidades do nosso dia-a-dia. 


Que acha deste serviço tão ‘nosso’? 
Diga se costuma fazer pagamentos online e o porquê? Partilhe a sua experiência! 




Tal como a tecnologia, inove, melhore, evolva! 
João Oliveira 


P.S. A sua opinião é importante, COMENTE! 


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento! 

2 comentários:

  1. Eu costumo fazer compras online mas uso sempre o paypal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. A. Leal, o paypal também é um sistema seguro e já bastante utilizado com sucesso. É uma boa opção! :)
      obrigado pela participação.

      Eliminar