terça-feira, 26 de março de 2013

Os 5 sentidos

(imagem retirada da internet)



Manual gratuito ensina a ter 
alimentação saudável

Ajudar os portugueses a comer de forma mais saudável e económica é objetivo do manual gratuito "Alimentação Inteligente - Coma Melhor, Poupa Mais". A iniciativa pretende indicar as melhores escolhas nutricionais e ensinar a preparar refeições equilibradas e saborosas, sem gastar muito dinheiro. O manual, produzido pela Edenred Portugal e pela Direcção-Geral da Saúde, foi lançado esta semana na Internet e pode ser descarregado gratuitamente.
Este guia prático e útil está adaptado aos tempos modernos e, para além das receitas, os leitores podem conhecer o percurso dos alimentos, desde o planeamento da compra, até à sua confeção e conservação. As autoras Maria João Gregório e Maria Cristina Santos disponibilizaram as informações nutricionais dos alimentos e ainda exemplos de reutilização de sobras para evitar desperdícios e produzir novas receitas.

Para uma alimentação saudável e amiga da carteira

O capítulo "5 passos para poupar na alimentação" é composto por ideias-chave sobre como é possível conciliar o equilíbrio nutricional com a poupança. Aliada a essa necessidade, o manual integra também uma secção dedicada à alimentação infantil que pretende ajudar as famílias a garantir refeições económica, saborosa e segura para os mais jovens.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Edenred Portugal explica que "uma alimentação correta e equilibrada fornece os ingredientes necessários para estimular tanto o raciocínio (atividade cognitiva) como a atividade física, e prevenir problemas de saúde". 
O manual “Alimentação Inteligente - Coma Melhor, Poupe Mais” é uma iniciativa criada no âmbito do programa Food Program, um projeto lançado pelo Grupo Edenred na Europa e que conta com o apoio da União Europeia. Este projeto tem como objetivo intervir junto das pessoas que fazem habitualmente refeições fora de casa, através da informação e sensibilização para uma alimentação equilibrada.


Clique AQUI para fazer o download do manual "Alimentação Inteligente - Coma Melhor, Poupa Mais".

[Notícia sugerida por Raquel R. Figueiredo]
Créditos: Boas Notícias


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário