sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Alunos de Apolo Braga

(imagem retirada da internet)

Alunos de Apolo Braga conquistam vitória na 1ª prova do circuito nacional

Decorreu a 4 de Fevereiro no pavilhão municipal do Bombarral a 1ª prova do Circuito Nacional de Dança Desportiva que contou com a presença de 12 pares de dançarinos dos Alunos de Apolo Braga que disputaram as categorias de danças standard e latinas, num total de 16 escalões. A estreia da nova equipa de competição Apolo Braga não poderia ter sido melhor com um total de 12 presenças no pódio e a vitória em 6 escalões distintos.

Os pares estreantes Paulo Faria & Vânia Araújo, Sérgio Gomes & Soraia Barbosa, João Silva & Margarida Dias venceram as respectivas categorias, sendo também de realçar a prestação dos pares Miguel Fernandes & Carolina Miranda, José Luis Simães & Catarina Macedo, Miguel Machado & Sara Machado e os estreantes Miguel Cunha & Mariana Patrício que conquistaram a 2ª posição das respectivas categorias. 'No final de 2011 começamos a preparação da época com a entrada de 22 novos atletas que obrigou a uma organização interna e a adoptar novos métodos de trabalho. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nesta primeira prova. 6 vitórias e outras tantas presenças no pódio motivam-nos ainda mais. "Os pares foram fantásticos e estão todos de parabéns" referem os treinadores Ricardo Silva e Ana Cristina Silva. 

Para Valter Correia, director da Academia, 2012 será um ano muito intenso. 'Assegurar todas as condições para a prática desta modalidade desportiva é o nosso principal objectivo. Este ano registamos a entrada de novos atletas e somos a única escola de dança no concelho de Braga com uma equipa de competição. Temos 38 atletas em formação dos quais 36 estão a competir regularmente. Estabelecer e reforçar parcerias é fundamental para a sustentabilidade do projecto pelo que continuaremos a trabalhar em prole da modalidade. É um grande desafio mas cremos ter as condições materiais e humanas para obter bons resultados desportivos, acrescentou. 

A equipa de dança desportiva teve a sua apresentação pública no passado dia 28 de Janeiro e conta na presente época com 18 pares federados que disputarão o Circuito Nacional e a Taça de Portugal de dança desportiva. 

A próxima prova decorre a 25 de Fevereiro no Pinhal Novo e conta para a 1ª jornada da Taça de Portugal. 

Créditos: Correio do Minho

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário