domingo, 12 de fevereiro de 2012

Revista de Imprensa - 12 de fevereiro 2012

(imagem retirada da internet)


A manifestação nacional convocada pela CGTP e que juntou no Terreiro do Paço 300 mil pessoas está em todas as primeiras páginas dos jornais de hoje.

'Milhares exigiram nas ruas aumento do salário mínimo', escreve o jornal Público, que recorda, a propósito, a greve geral de 1982. O jornal assinala também que '292 médicos reformados voltaram a trabalhar no SNS desde há ano e meio', a maior parte deles aposentados por limite de idade ou tempo de serviço.

O Diário de Notícias destaca '300 mil diz a CGTP, na maior manifestação dos últimos 30 anos', mas faz manchete com o título 'Saúde na Madeira já está na falência'.

No Jornal de Notícias, o destaque vai para a existência de tráfico de droga 'às claras no Porto', sobretudo no Bairro de Francos, onde se vê aumentar o negócio do narcotráfico. A manifestação nacional também neste jornal, que escreve que 'Arménio passa teste do Terreiro do Paço e exige aumento do salário mínimo'.

'207 polícias declaram falência', 160 da PSP e 47 da GNR, noticia o Correio da Manhã.

Sobre a manifestação assinala os 300 mil que encheram o Terreiro do Paço, segundo as contas de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP.

A vitória do Benfica frente ao Nacional no Estádio da Luz é o tema de todas as primeiras páginas dos desportivos.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário