terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

I Jornadas de Bioinformática na Universidade do Minho

(imagem retirada da internet)



UMinho realiza I Jornadas de Bioinformática

Os alunos do mestrado de Bioinformática da Universidade do Minho organizam esta quinta e sexta-feira, dias 1 e 2 de março, a primeira edição do Bioinformatics Open Days, no campus de Gualtar, Braga. O evento pretende divulgar as principais áreas de estudo da Bioinformática a toda a comunidade civil e académica.

A iniciativa conta com oradores nacionais e internacionais de referência, como Kiran Patil, líder do grupo de investigação do European Molecular Biology Laboratory (dia 2, às 14h30), e David Posada, professor de Genética da Universidade de Vigo (dia 1, às 12h00). Vão decorrer também sessões de pósteres e de convívio ao longo dos dois dias. Poder-se-á, ainda, assistir ao Fórum sobre o Ensino da Bioinformática em Portugal com a presença de vários docentes, assim como uma sessão com empresas, algumas delas formadas por recém-formados na área. “Esperamos que este conjunto diverso de atividades possa garantir uma experiência enriquecedora aos participantes, bem como despertar o interesse sobre esta área a toda a comunidade, tornando o Bioinformatics Open Days numa conferência nacional de referência na Bioinformática”, refere a organização, que conta com a parceria do Centro de Estudantes de Engenharia de Sistemas e Informática (CesiUM) e da Escola de Engenharia da UMinho. 

O site oficial do evento é http://darwin.di.uminho.pt/bod. 

A Bioinformática está em ascensão no panorama nacional e internacional, sendo a Universidade do Minho uma das instituições pioneiras no país ao nível da investigação e ensino.

Créditos: Correio do Minho

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário