terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dia da Internet Segura

(imagem retirada da internet)




IPJ: Comemoração do Dia da Internet Segura 

O IPDJ, I.P., no âmbito do Dia da Internet Segura que este ano é subordinado ao tema Aproximar Gerações, realiza, nas Lojas Ponto JA de todo o país, sessões tecnológicas de sensibilização para o uso seguro da internet. 

No distrito de Braga, as sessões têm lugar na Loja Ponto JA Braga do IPDJ, I.P. e nas Lojas Ponto JA de Barcelos e de Guimarães, entre as 10h00 e as 17h00, do dia 7 de Fevereiro (Terça-feira). As sessões têm a duração de 45/50 minutos e são dirigidas a um público-alvo que inclui: 
  • Crianças e jovens dos 6 aos 18 anos
  • Adultos (professores, educadores, pais e avós)
  • Comunidade em geral.
  • Da mesma forma, as sessões estão abertas a Instituições, Escolas e outras Entidades interessadas e cuja inscrição seja feita numa Loja Ponto JA. 
O Secretário de Estado do Desporto e Juventude associa-se à Comemoração do Dia da Internet Segura e estará presente, às 12h do dia 7 de Fevereiro, na sessão que decorrerá na Loja Ponto JA da Avenida da Liberdade em Lisboa. 

Em 2012, o IPDJ propõe-se: 
  • Alertar, informar e consciencializar os jovens acerca da importância de uma convivência segura na utilização da web
  • Mobilizar os adultos para a utilização das TIC e contribuir para o estímulo ao seu uso extensivo e sistemático das tecnologias em linha
  • Incentivar as famílias a trabalhar conjuntamente na descoberta segura do mundo digital. 
Este evento realiza-se pela 9ª vez consecutiva a nível Europeu com a organização do Insafe - rede de cooperação dos projectos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos e que envolve, em Portugal, o Centro Internet Segura.PT. Este centro é coordenado pela Agência para a Sociedade do Conhecimento, I.P. (UMIC), integrando a Direção-Geral de Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), a Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI) e a Microsoft Portugal, sendo a FDTI um participante ativo, desde há vários anos, na Comemoração do Dia da Internet Segura. 

Créditos: Correio do Minho
Saber mais AQUI

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário