quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ex-aluna a Universidade do Minho recebe prémio

(imagem retirada da internet)


Ex-aluna da UMinho nomeada 
“Business Leader of Tomorrow"

Cátia Guimarães, ex-aluna do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, foi recentemente distinguida com o prémio “Business Leader of Tomorrow”, atribuído pelo secretário de Estado para os Negócios, Inovação e Competências do Reino Unido, Vince Cable. O galardão deve-se ao trabalho realizado em gestão de risco e recuperação após desastres em empresas, nomeadamente em situações problemáticas decorrentes do aparecimento de vírus informáticos, de catástrofes naturais e de questões de segurança. O projeto visou coordenar a criação, a implementação, a comunicação e a validação do programa de gestão de risco do Grupo Intercontinental Hotels, no sentido de assegurar a estabilidade e a segurança da empresa, mesmo em caso de emergência. A investigação foi desenvolvida no âmbito do programa britânico de parceria para a transferência de conhecimentos (Knowledge Transfer Partnerships - KTP). Foram nomeadas para este prémio cerca de 80 pessoas, sendo que apenas quatro participantes foram distinguidos no evento Innovation 2011. 

“Esta distinção foi uma surpresa agradável em reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver. Estou muito grata pela honra concedida e tenho um grande orgulho nesta equipa de trabalho, que me ajudou a atingir os objectivos estabelecidos”, afirma Cátia Guimarães. A antiga estudante aproveita para salientar a importância da UMinho no seu percurso profissional: “A formação dada na Universidade foi a plataforma a partir da qual comecei a desenvolver as minhas competências linguísticas e académicas. O curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA) permitiu-me alcançar os objetivos profissionais pretendidos”. A KTP é uma associação frequentemente solicitada pelas universidades no sentido de apoiar o desenvolvimento de projetos geridos por ex-alunos em empresas no Reino Unido. A KTP colabora com mais de uma centena de universidades e instituições de investigação e tecnologia, abrangendo várias disciplinas de conhecimento, nomeadamente engenharia, ciências da computação, física e matemática, gestão, ciências sociais e artes.

Cátia Guimarães concluiu a licenciatura em LEA na UMinho e o mestrado em Gestão Internacional de Hotelaria e Turismo na Universidade de Oxford Brookes (Reino Unido), tendo a sua tese assentado nas vulnerabilidades e medidas de proteção dos hotéis contra eventuais ataques de terrorismo. Trabalhou durante dois anos no Four Seasons Hotels & Resorts, em Dublin (Irlanda), estando atualmente integrada na equipa do InterContinental Hotels Group, em Londres. 

Créditos: Correio do Minho

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário