terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Programação Fantasporto - 28 fevereiro 2012

(imagem retirada da internet)


GRANDE AUDITÓRIO TEATRO RIVOLI 
Quarta-feira , 29 de Fevereiro

15.00h - Calibre 9 - Jean-Christian Tassy - Fra - 91 min CF/AE v.o. leg. port. 
Muito estilo e acção num thriller sangrento e com uma edição sonora frenética.
A vida de uma prostituta é feia e desgastante. Quando Sarah decide deixar a profissão, depois de ter acumulado um bom pé-de-meia, o seu proxeneta, Frank, não gosta da ideia. Uma luta corpo a corpo entre os dois termina com ferimentos fatais em…

17.00h - El Artifício - José Enrique March – Esp – 87 min SR/AE v.o. leg. port. 
Um tema cada vez mais actual, a velhice e a doença. A difícil maneira de as encarar, sem as conseguir vencer. Um filme que nos apresenta problemas bem reais. E se a mente de um realizador de cinema começa a traí-lo? E se ele deixa de distinguir a realidade e a ficção? 

21.15h – Chinese Take Away – Sebastián Borensztein – Arg/Esp 93 min SR/AE v.o. leg. port. 
Uma comédia agridoce e inteligente sobre a solidão, camaradagem e vacas que caem do céu! O protagonista é Ricardo Darín, o argentino que conhecemos de filmes como “O Segredo dos Seus Olhos”, “Carancho” ou “XXY”. Jun, um chinês que acaba de chegar à Argentina sem saber falar uma palavra de espanhol, é “adoptado relutantemente por Roberto, um solitário excêntrico.

23.15h – Hell - Tim Fehlbaum – Alem – 89 min CF/AE v.o. leg. port.
Antecedido por… Pristine in Torment - Carlos Dittborn - Chile - 29 min CF/AE v.o.
Produção executiva de Roland Emmerich. Prémios Melhor Fotografia e Menção Especial da 44ª edição do Festival de Sitges e Melhor Realização do Festival de Cinema de Munique. Ficção científica pura. Numa altura em que Hollywood nos inunda com efeitos especiais, “Hell” vai mais longe e junta uma produção gigantesca a um argumento exímio e cuidado. Num futuro próximo, o mundo que conhecemos deixou de existir. Violentas tempestades solares secaram a Terra.

01.15h – Gandu – Q – India - 85 min PP/AE v.o. leg. port. 
CONTÉM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES
Uma viagem alucinante entre “Trainspotting” de Danny Boyle e “Enter the Void” de Gaspar Noé. Mais um retrato de uma sociedade em declínio. Apesar de ser indiano, este não é um típico filme Bollywood, bem pelo contrário! Gandu em português quererá dizer algo como imbecil, numa tradução livre, e é a alcunha do protagonista - um jovem que odeia a vida e sem amor próprio. 


Programação de hoje dia 28 de fevereiro 2012 (AQUI)

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário