sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Programação Fantasporto - 24 fevereiro 2012

(imagem retirada da internet)


GRANDE AUDITÓRIO TEATRO RIVOLI 
Sábado, 25 de Fevereiro

15.00h – Eddie, The Sleepwalking Cannibal - Boris Rodriguez - Can – 76 min CF/AE v.o. leg. port.  Antecedido por… Nuru - Michael Palmaers – Bélg. - 14 min CF/AE Curtas v.o.leg ingl.
“Eddie, The Sleepwalking Cannibal” segue um caminho muito original dentro do género de comédia de horror. Com uma história que mistura amizades retorcidas, amor e, claro, canibalismo sonâmbulo com muito, muito, gore. 
Esta comédia negra tem nos principais papéis Thure Lindhart (“Angels and Demons”, “Into the Wild”), Dylan Smith (“300”) e Georgina Reilly (“Pontypool”).

17.00h – Bellflower - Evan Godell – EUA - 115 min CF/AE v.o. leg. port.
“Uma mistura de John Hughes e “Mad Max”. Desde “The Fight Club” que nenhum filme colocava a nú a confusão e idiossincrasias de ser jovem adulto. “Bellflower” é intenso e deslumbrantemente negro”. É desta forma que o crítico da MSN classifica o filme independente do ano. Um dos melhores críticos de cinema de todos os tempos, o mítico Roger Ebert, acrescenta que “Bellflower apresenta a estreia de um realizador único, com uma energia natural a fazer lembrar Tarantino”.

19.00h - Life in One Day - Mark de Cloe –Holanda – 94 min PP/AE v.o. leg. port.
Uma simples e bela história de amor, com toques fantásticos e com uma premissa pouco usual, mas também uma apurada reflexão sobre a importância do tempo. E se vivesse a sua vida inteira em apenas um dia? E se só tivesse uma oportunidade para apreciar todos os sentimentos que estamos habituados a repetir ao longo dos anos? Um beijo, ir à escola, crescer, fazer amor – apenas uma vez e em 24 horas. Um dos filmes surpresa do Fantas que só não está a concurso dado ter sido produzido no final de 2010.

21.15h - A Moral Conjugal - Artur Serra Araújo -Port – 95 min SR/AE v.o. port. leg ingl. (antestreia mundial)
Do realizador de “Suicídio Encomendado”, Prémio Especial do Júri Fantasporto 2007. “A Moral Conjugal” é a segunda longa metragem de Artur Serra Araújo.
Manuela é uma sensual delegada de propaganda médica. Vive habituada a trilhar os caminhos da infidelidade, envolvendo-se inconsequentemente com médicos.

23.15h - Juan de los Muertos - Alexandro Bruguès - Esp/Cuba – 94 min CF/AE v.o. leg. port. Antecedido por… 8 - Raul Cerezo - Esp – 13 min CF/AE Curtas v.o.leg. ingl.
O New York Times escreve: “Vacas sagradas do socialismo sofrem ataque zombie”, o Washington Post prefere: “filme de zombies irreverente”. A BBC relembra que este é o primeiro filme de zombies cubano. Fidel Castro viu e gostou… Juan tem 40 anos, grande parte deles vividos em Cuba. A sua maneira de estar na vida é descontraída e a fazer nenhum. O seu único elo à realidade é a filha Camila, uma bela jovem que nada quer ter a ver com o pai, porque a única coisa em que ele é bom é a arranjar problemas.

01.15h - Some Guy Who Kills People - Ryan Levin – EUA - 98 min PP/AE v.o. leg. port. 
Juntando o horror slash, a comédia com superheróis delirantes e uma reunião familiar disfuncional, “Some Guy Who Kills People” tem o dedo de John Landis na produção. Nos principais papéis estão Kevin Corrigan, o norte-americano que vimos em “The Departed”, Barry Bostwick, o protagonista da velhinha série televisiva “Era Uma Vez uma Família”, e a nossa conhecida Karen Black, nomeada para Óscar no filme “Five Easy Pieces”. 


Consulte a programação de hoje, sexta-feira dia 23 fevereiro 2012 (AQUI)

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário