terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Revista de Imprensa - 21 de fevereiro 2012

(imagem retirada da internet)


Mais de metade do país não trabalha hoje, assalto e sequestro no Bingo, benefícios dos trabalhadores dos transportes e cardeal do Vaticano diz que o papa vai ser morto este ano, são as notícias em destaque nos jornais nacionais.

O Público destaca que mais de metade não trabalha hoje e que até as empresas públicas param. Só os funcionários públicos terão um dia de trabalho normal. O diário acrescenta que o Governo trava pagamentos em atraso do Estado pela primeira vez, desde Junho, uma das principais exigências da troika.

Escândalo no Vaticano. 'Cardeal diz que papa vai ser morto este ano' é o grande destaque do i, que cita o jornal da Santa Sé, L'Osservatore Romano, a dizer que Bento XVI é «um pastor cercado de lobos». O jornal escreve também na capa que Portugal queria banir a TVI das reuniões de Bruxelas, a propósito do vídeo do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, a falar com o homólogo alemão.

O Jornal de Notícias avança que um assalto e sequestro num bingo, no Porto, rendeu aos ladrões 81.000 euros.

'Cartões milionários na Defesa' é a manchete do Correio da Manhã, segundo o qual o anterior ministro Augusto Santos Silva tinha um cartão de crédito com 10.000 euros por mês e o secretário de Estado Marcos Perestrelo dispunha de igual montante.

O Diário de Notícias escreve que os trabalhadores dos transportes não pagam medicamentos e recebem baixa por inteiro. Carris, Metro e STCP atribuem complementos de reforma para permitir aos ex-funcionários ganhar o mesmo que na última remuneração.

'Vitória relança a Liga' é a manchete de A Bola sobre o jogo Vitória de Guimarães-Benfica (1–0).

'Vitória incendeia título', escreve O Jogo, enquanto o Record titula 'Águia sem Norte', líder volta a perder pontos acima do Douro.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário