(imagem retirada da internet)
Os gastos no Governo de José Sócrates, as novas nomeações na EDP, a contestação dos bombeiros aos cortes e os elevados custos da televisão digital para os portugueses estão hoje em destaque nos jornais nacionais.
«Crédito de luxo na Justiça»é a manchete do Correio da Manhã, referindo-se aos gastos do Governo de Sócrates: «4.000 euros por mês de 'plafond' para ministro, secretário de Estado e chefes de gabinete».
O Diário de Notícias destaca seis novas nomeações para a EDP, todas da cor do Governo. Os ex-ministros Eduardo Catroga, Braga de Macedo e Celeste Cardona são algumas das figuras que vão integrar o conselho de supervisão da companhia, já em Fevereiro. O jornal diz ainda que as reformas douradas já são mais de cinco mil e publica uma entrevista com o fiscalista Medina Carreira a dizer que ninguém investe num país sujeito ao vaivém da corrupção.
O Jornal de Notícias faz manchete com as críticas ao Governo no discurso de tomada de posse do presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Soares, sublinhando que 30.000 bombeiros não aceitam cortes e estão indisponíveis para «subsidiar» transporte de doentes.
Os três jornais ilustram a capa com fotos do jogo de sábado, sem golos, entre o Sporting e o Porto.
O Público avança que a Televisão Digital Terrestre (TDT) custa mais de 130 milhões de euros aos portugueses, explicando que o apagão do sinal analógico começa esta semana e vai decorrer em cinco fases. A TDT em Portugal está entre as que oferecem menos canais e é preciso comprar um descodificador para continuar a ter acesso ao serviço público.
Nos desportivos, o destaque é para o empate dos rivais, em Alvalade, que abre caminho ao Benfica, com o Record a titular «Águia Agradece». «Pólvora Seca» é o título de A Bola, referindo-se ao empate sem golos e sem dramas, enquanto O Jogo escreve: «Faltou Instinto Assassino».
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário