segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Procuram-se voluntários

(imagem retirada da internet)


Abertas as inscrições para o 'Jovem Voluntário'

No âmbito das suas acções de apoio à juventude, e dado o sucesso das iniciativas anteriores, a Câmara Municipal de Vieira do Minho vai levar a efeito a 7.ª edição do Programa Jovem Voluntário. A autarquia informa que as inscrições vão decorrer de 20 de Janeiro a 07 de Fevereiro. 

Podem candidatar-se:

1 - Jovens que tenham concluído o 12º e concorrido ao Ensino Superior sem que tenham conseguido ingressarem;
2 - Jovens que, apesar de ainda não terem concluído o 12º ano, se encontrem matriculados para a sua conclusão, não podendo o nº de disciplinas em atraso ser superior a três;
3 - Jovens que tendo concluído o 12º ano, se encontrem a fazer melhoria de notas;
4 - Jovens com o 12º ano completo que não concorreram ao Ensino Superior, desde que no final do programa façam prova de concurso ao mesmo.

Os jovens seleccionados irão desenvolver acções de voluntariado em instituições do concelho que tenham aderido ao programa, tais como Centros Sociais, Juntas de Freguesia e Associações Culturais e Recreativas, entre outras, estando também abertas as inscrições para estas entidades. Os seleccionados ficam obrigados à prestação de 15 horas semanais de actividade, recebendo por isso um subsídio mensal de 125 euros.

Para efectuar a candidatura, os candidatos devem preencher o formulário de candidatura (disponível no GAM da Câmara Municipal ou online no site do Município) e fazer-se acompanhar de cópia do Bilhete de Identidade; Número de Identificação Fiscal; Atestado de Residência; última declaração de IRS do agregado familiar; Certificado de habilitações literárias; Prova de concurso ao Ensino Superior ou de matrícula para conclusão do 12º ano. 

Créditos: Correio do Minho
Saber mais AQUI

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário