terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aprender matemática online

(imagem retirada da internet)


Jogo online para aprender matemática 

A empresa portuguesa CREO desenvolveu um jogo online destinado a auxiliar na aprendizagem da matemática. O Quest 4k, assim se chama o jogo, tem como objectivo levar os estudantes a superar vários desafios semanais, que são constituídos por cinco perguntas, que permitem acumular pontos, se se acertar em todas, ou perder pontos se a opção de reposta escolhida for a errada.

O desafio tem início a 1 de Fevereiro e os interessados podem inscrever-se online, no site do jogo. Para além de um desafio individual, este jogo pode ser jogado em equipa, podendo a equipa ser constituída pela turma, que desafiará outras turmas.

Em comunicado a empresa explica que «o jogo Quest 4K é baseado em desafios, onde cada aluno é convidado a evoluir no domínio desta disciplina, independentemente do seu nível de conhecimento inicial. Também as escolas e os professores podem participar através das pontuações dos seus alunos».

Para aderir a este jogo os participantes terão que pagar uma anuidade de 25 euros. Após a inscrição «o aluno é submetido a uma prova de aferição inicial, com conteúdos referentes ao seu ano lectivo anterior, para determinar o grau de aprendizagem do aluno e atribuir-lhe o correspondente nível inicial».

Quem vencer este desafio habilita-se a vários prémios, dependendo da idade e do nível das dificuldades ultrapassadas. Entre os prémios estai uma viagem à Disneyland Paris, um HP Pavillion DV8, uma Honda Vision, capacete e carta de condução, e um Fiat 500 e carta de condução. As escolas serão premiadas com equipamentos informáticos e didácticos. Há ainda prémios para os professores, que vão de viagens a automóveis.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário