terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hoje quem manda?

(imagem retirada da internet)


Lembra-te… criamos crianças, não flores!

David, o meu vizinho do lado, tem dois filhos, de cinco e sete anos. Um dia ensinado ao seu filho Kelly, de sete anos, a empurrar a máquina de aparar a relva, movida a gás, pelo jardim. Quando o ensinava a virar a máquina no fim do relvado, a mulher, Jan, chamou-o para lhe fazer uma pergunta. Quando David se virou para lhe responder, Kelly empurrou a máquina através do canteiro na extremidade do relvado, deixando um carreiro largo no solo! 

Quando David viu o que acontecera, começou a perder o controlo. David despendera muito tempo e esforço a transformar aqueles canteiros num alvo de inveja para os vizinhos. Quando levantou a voz para o filho, Jan aproximou-se rapidamente dele, pôs-lhe uma mão no ombro e disse: 

- David, por favor, lembra-te… criamos crianças, não flores! Jan recordou-me como é importante um pai lembrar-se das suas prioridades. As crianças e a sua auto-estima são mais importantes do que qualquer objecto físico que possam partir ou destruir. A vidraça partida por uma bola, um candeeiro derrubado por uma criança descuidada ou um prato que deixa cair na cozinha, já estão partidos. As flores já estão mortas. Não me posso esquecer que não devo contribuir para a destruição, quebrando o espírito de uma criança e enfraquecendo o seu sentido da vida.

Retirado do:
Livro: 2ª dose de Canja de galinha para a Alma de Jack Canfield e Mark Victor Hansen

Hoje quem manda sou eu! Amanhã quem será? Será que chegou à sua vez? 
Mande sugestões para esta rubrica para meio.crescente@gmail.com

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário