quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Açores destino turístico para o ano 2012



(imagem retirada da internet)

Açores é destino do ano para a revista Budget Travel 

No seu guia anual de viagens para os destinos mais apelativos e, ao mesmo tempo, económicos a revista de viagens norte-americana Budget Travel elegeu o arquipélago dos Açores como o destino número um a visitar em 2012. 

Além de destacar os preços convidativos dos hotéis de cinco estrelas, que rondam os 112 dólares (85 euros) por noite, a revista salienta também a beleza das “nove ilhas vulcânicas” com “as igrejas barrocas, as praias de areia preta, os lagos nas crateras”. Outra grande vantagem deste destino no Atlântico, de acordo com a Budget Travel, é a existência de pacotes de viagens atrativos com ligações aéreas a partir de Boston e as ligações existentes entre as ilhas do arquipélago. Por fim, a Budget Travel elogia as temperaturas amenas todo o ano, apontando os meses de Outubro a Maio como a altura ideal para os turistas de natureza se deslocarem ao arquipélago. 

Os Açores foram recentemente considerados como um dos oito "Exotic Warm-Weather Destinations to Try" pela cadeia de televisão norte-americana CBS, um dos 10 "Best Trips of Summer" pela "National Geographic Traveller Magazine" e um dos cinco "Volcanic Vacations" pelo "World Travel Guide". A Aldeia da Cuada, nas Flores, foi considerada um dos "World´s Most Romantic Hotels" pela revista "Travel and Leisure", que também classificou a ilha do Pico como uma das "Best Secret Islands on Earth". 

A lista de destinos com melhor relação qualidade-preço inclui também o Egito, a faixa atlântica do Canadá, o Belize, a Polónia, Taipei (em Taiwan) e as cidades norte-americanas de San Diego, San Antonio e Kansas. 

Créditos: Boas Notícias

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário