quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Gente famosa - Primeiros empregos

(imagem retirada da internet)

Os primeiros empregos de 10 celebridades 


A maioria das pessoas não nasce em «berço de ouro» e isso é válido também para as celebridades. Tal como a maioria dos mortais, nomes que hoje são conhecidos mundialmente e são donos de fortunas milionárias tiveram um início modesto e começaram com empregos humildes. O site «Huffingtonpost» dá exemplos de celebridades milionárias que comprovam a máxima de que «não importa onde se começa, mas sim onde se chega». 

Mick Jagger, porteiro 
Antes de começar a mostrar toda a garra e poderio em palco, o britânico Michael Phillip «Mick» Jagger, vocalista dos Rolling Stones, trabalhou como porteiro do Hospital Bexley Mental, em Londres. Na época em que estudava na London School of Economics, Mick Jagger ia assim ganhando uns trocos (mais precisamente: 7,8 dólares por semana) como porteiro. Essa «actuação» de Jagger no hospital talvez tenha inspirado alguns dos primeiros sucessos dos Rolling Stones, como «19th Nervous Breakdown» e «Mother's Little Helper». 

Madonna, vendedora numa loja de donuts 
Os primeiros anos em Nova Iorque, no fim da década de 1970, não foram nada fáceis para Madonna Louise Veronica Ciccone. A então jovem desconhecida teve muitas vezes de aceitar trabalhos que não pagavam muito bem, incluindo o emprego no Dunkin Donuts da Times Square. Depois disso, Madonna entrou de cabeça no cenário musical com muita atitude e melodias cativantes no início dos anos 1980. O álbum «Like a Virgin» e a tournée que se seguiu levaram milhares de pessoas à loucura e ela nunca mais foi a mesma. 

Brad Pitt, mascote de um restaurante de frangos 
Brad Pitt é uma dos maiores estrelas de Hollywood, vive cercado de luxo e recebe «cachés» milionários, mas nem sempre foi assim. Antes de chegar ao topo, o galã também teve de fazer pela vida como o comum dos mortais.«O meu primeiro emprego foi na esquina de La Brea Boulevard e da Sunset», costuma contar Brad Pitt sobre o primeiro trabalho no restaurante «El Pollo Loco» na Califórnia, EUA. E não, o marido de Angelina Jolie não servia às mesas nem sequer era cozinheiro... Pitt vestia-se de frango para fazer publicidade ao restaurante! 

Jennifer Aniston, operadora de telemarketing 
Nem sempre há disposição para os telefonemas dos operadores de telemarketing, mas nos EUA quem desligou o telefone a um destes funcionários no início dos anos 1990, pode muito bem tê-lo desligado a Jennifer Aniston. O primeiro emprego da actriz de «Friends» foi num call-center. Hoje em dia, a ex-mulher de Brad Pitt ainda recorda os velhos tempos, mas só para caridade. Jennifer Aniston é presença assídua nos programas de TV de angariação de fundos, onde as estrelas falam ao telefone com quem quer contribuir com dinheiro para vítimas de grandes catástrofes, como o sismo do Haiti. 

Matthew McConaughey, adubador de terras 
Antes de acabar o liceu, em 1988, Matthew McConaughey passou um ano na Austrália num intercâmbio de estudantes. Nessa época, ele ganhou um dinheirinho extra ao adubar terras com excremento de galinhas e também a lavar pratos. Ao regressar aos Estados Unidos, em 1990, McConaughey ainda ponderou seguir uma carreira na advocacia, mas acabou por decidir ser actor. O aspecto robusto e a boa aparência de Matthew McConaughey fizeram com que ele ganhasse muitos fãs e fosse incluído no elenco de uma longa lista de comédias românticas e filmes de acção. 

Clint Eastwood, construtor de piscinas 
Clint Eastwood é hoje um ícone de Hollywood. Mas antes disso, ganhava o pão de cada dia a construir piscinas para os ricos e famosos de Beverly Hills, em Los Angeles, enquanto à noite ia participar em audições. Clint Eastwood chegou também a trabalhar como lenhador e operário siderúrgico. A participação em audições deu resultado e, dos filmes do velho Oeste nos anos 1960 ao policial «Dirty Harry» nos anos 1970, começando também a realizar nos anos 1980, Eastwood conquistou respeito, sucesso de bilheteiras e inúmeros prémios. Hoje também desfruta das piscinas de Beverly Hills... 

Whoopi Goldberg, operária da construção civil 
Whoopi Goldberg pode gabar-se de ser uma verdadeira estrela de Hollywood. Com uma carreira brilhante como comediante, actriz e apresentadora de «talk show», Goldberg, que já ganhou um Óscar, nem sempre viveu no luxo. O primeiro emprego da actriz foi na construção civil. Depois disso, Whoopi Goldberg ainda trabalhou na recolha de lixo e como maquilhadora de cadáveres para funerais, aceitando qualquer trabalho com que pudesse pagar as despesas. 

Ozzy Osbourne, funcionário num matadouro 
O nome de baptismo é Michael Osbourne, mas é mundialmente conhecido como Ozzy Osbourne. O vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath cresceu em Inglaterra e o primeiro emprego que teve foi num matadouro. Terá o trabalho no matadouro influenciado alguns dos famosos truques do excêntrico artista Ozzy Osbourne? É que o cantor chegou a morder a cabeça de uma pomba viva durante uma reunião na editora discográfica e mordeu também a cabeça de um morcego que tinha sido lançado no palco durante um espectáculo... 

Sean Connery, leiteiro 
O primeiro emprego do actor, que é talvez mais conhecido por interpretar James Bond em sete filmes, foi como leiteiro na terra natal, a Escócia. Para além de James Bond, Connery mostrou versatilidade em filmes como «Highlander» e «Os Intocáveis», pelo qual ganhou um Óscar. Mas antes da brilhante carreira no cinema, o actor aceitou inúmeros trabalhos no final dos anos 1940 e início de 1950, incluindo guarda-costas, escavador e modelo. Em 1953, Sean Connery chegou a competir no concurso Mr.Universo, ficando em terceiro lugar na categoria «Homem Mais Alto». 

Marlon Brando, escavador 
Quase uma década antes de se estrear como Stanley Kowalski em «Um eléctrico chamado Desejo» (A Streetcar Named Desire), Marlon Brando trabalhou como escavador. Isto depois de ter sido expulso da escola militar por ser «incorrigível». Quando se cansou do trabalho, Brando passou a trabalhar como ascensorista num elevador de Nova Iorque. O último trabalho antes de se tornar estrela e ícone de Hollywood foi como guarda-nocturno. 

Créditos: TVI/Música

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário