sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Universidade do Minho - Novos Desafios para a Psicologia Vocacional

(imagem retirada da internet)



Novos desafios da psicologia vocacional em discussão na Universidade de Minho

O Auditório do Centro Multimédia da Escola de Psicologia da Universidade do Minho promove este sábado, dia 14, às 10h15, o seminário internacional “Vidas de Trabalho e Desenvolvimento Humano: Novos Desafios para a Psicologia Vocacional”. 

O objetivo é discutir e refletir sobre a evolução da Psicologia Vocacional durante os últimos anos e os seus principais desafios dadas as circunstâncias económicas, políticas e sociais atuais. 
A iniciativa conta com as conferências “Teoria Funcionalista dos Valores Humanos: Fundamentos, Hipóteses e Evidências”, proferida por Valdiney Gouveia, da Universidade Federal da Paraíba (Brasil), e “Motivação para o Trabalho-Carreira em Contextos de Instabilidade e Incerteza”, apresentada por Maria Paula Paixão, da Universidade de Coimbra. O programa integra também uma mesa redonda e uma sessão de posters, que preveem a presença de vários docentes, investigadores, estudantes e psicólogos ligados a esta área de conhecimento. 
Serão apresentados estudos teóricos e empíricos desenvolvidos por especialistas de várias universidades portuguesas, nomeadamente “A influência dos estilos educativos parentais na exploração vocacional: diferenças entre sexo e ano de escolaridade”, “Maiores de 23 anos: antecedentes e consequentes do ingresso no Ensino Superior”, “Carreiras, género, classe social e relação família-trabalho” e “Estudo exploratório da influência da situação profissional parental na exploração vocacional de adolescentes portugueses”. O seminário é uma organização da Unidade de Aprendizagem e Realização da Escola de Psicologia da UMinho e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Carreira. 

Créditos: Correio do Minho
Saber mais AQUI

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário