segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hoje quem manda? Sou eu!

(imagem retirada da internet)

Ao fim da tarde, uma professora quando corrigia as redações feitas pelos seus alunos, leu uma que a deixou muito emocionada.

O marido, que, nesse momento acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou: 
- O que é que aconteceu? 

Ela respondeu: 
- Lê isto. 

Era a redação de um aluno. 

"Senhor, esta noite peço-te algo especial: ' Transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos lutem e batam para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor. "

Naquele momento, o marido disse: 
- Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais! 

E ela olhou-o e respondeu: 
- Essa redacção é do nosso filho.  

Moral da história: O que realmente importa não é o que se diz, mas sim o que se faz!


Hoje quem manda sou eu! Amanhã quem será? Será que chegou à sua vez?
Mande suas sugestões para esta rubrica para meio.crescente@gmail.com

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário