sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Revista de Imprensa - 21 de Outubro 2011

(imagem retirada da internet)

A morte de Muammar Kadhafi, o anúncio do fim da violência pela organização separatista basca ETA, a cobrança de dívidas ao domicílio pelos inspectores do fisco e o jogo Sporting-Vaslui estão hoje em destaque na imprensa.

O Público destaca «Kadhafi deixou 1.300 milhões de euros na Caixa Geral de Depósitos», «Subsídios de férias e Natal: Cavaco queria cortes de acordo com ordenados» e «ETA anuncia fim da luta armada ao fim de 50 anos».

Na primeira página, o Diário de Notícias escreve «Muammar Kadhafi: O ditador que ‘morreu como uma ratazana’», «Sugestão de Cavaco significa mais impostos para um milhão», «Liga e clubes ameaçam parar futebol profissional em Portugal» e «ETA anuncia cessar-fogo e põe fim a 43 anos de terror».

«Fisco vai a casa cobrar dívidas» é a manchete do Correio da Manhã, adiantando que «os inspectores visitaram ontem [quinta-feira] seis mil domicílios».

«Leões vão em frente», «Kadhafi: Morreu como merecia», «Polícia desfaz tráfico de diamantes» e «Justiça: ministra prevê aumento do crime» são outros temas abordados no Correio da Manhã.

O jornal i revela «Grupo angolano quer comprar Correio da Manhã e RTP», referindo-se ao grupo Newshold, «Líbia: Kadhafi acaba executado» e «ETA anuncia fim do terrorismo».

O Jornal de Notícias titula «PJ caça máfia dos diamantes de sangue», «Kadhafi morto por rebeldes na sua terra Natal», «Desemprego jovem não para de aumentar» e «ETA renuncia ao terrorismo ao fim de 43 anos».

Na primeira página, o SOL destaca «3,5 mil milhões: Investimento gigante em Moncorvo» para explorar minas de ferro, «secretário-geral do PSD, José Matos Rosa: ‘Cavaco sabe que não há outros caminhos’» e «Jardim desaparecido pede ajuda a Durão».

O Diário Económico destaca «Votorantim já tem financiamento para comprar Cimpor», «Descubra como poupar 2.100 euros no IRS no próximo ano», «Saúde sem dinheiro para pagar as dívidas farmacêuticas» e uma entrevista ao economista João Salgueiro na qual afirma: «’Os sacrifícios pedidos aos portugueses não resolvem a crise’».

Em manchete, o Jornal de Negócios escreve «Segurança Social renegoceia dívidas com 36 mil recibos verdes», «Bancos que oferecem ‘super depósitos’ vão ser penalizados» e «Nunca o IEFP [Instituto do Emprego e da Formação Profissional] recebeu tantos desempregados como em Setembro».

Os jornais desportivos destacam hoje a vitória do Sporting frente ao FC Vaslui por 2-0, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga Europa em futebol, com os títulos «Sporting histórico» (A Bola), «Oitava maravilha» (Record) e «A Europa a seus pés» (O Jogo).


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento! 

Sem comentários:

Enviar um comentário