(imagem retirada da internet)
As críticas do Presidente da República aos cortes nos subsídios de férias e de Natal, os alegados gastos sem autorização na PSP e os despedimentos nas empresas de transportes estão hoje em destaque na imprensa.
O Diário de Notícias destaca na capa «Cavaco critica Governo mas não vai travar Orçamento», numa alusão à afirmação do Presidente da República de que «há limites para os sacrifícios» e que o Orçamento do Estado para 2012 tem «falta de equidade fiscal», referindo-se à suspensão dos subsídios de férias de Natal. O diário chama ainda para a primeira página «Directores de topo da PSP aumentaram em segredo os seus salários», «Visitas a centros comerciais caíram 29 por cento desde 2007» e «Empresas de transportes vão ter de despedir».
Também o jornal i realça as críticas do Presidente da República, escrevendo «Cavaco abre guerra a Passos Coelho», realçando ainda os títulos «Santa Casa: Receitas do jogo entram mesmo no Orçamento», «Transportes públicos: Governo confirma despedimentos» e «Salário mínimo nacional já não vai aumentar este ano».
Sobre as críticas do Presidente da República às medidas de austeridade, o Público diz que «Cavaco pressiona Parlamento a corrigir suspensão de subsídios». «Greve geral grega traz milhares e violência às ruas», «Ministros vão gastar menos 15 milhões de euros» e «Portugal precisa de mil médicos de família» são outros assuntos abordados no Público.
«RTP paga avenças a políticos» é a manchete do Correio da Manhã que destaca ainda «Cavaco quer tirar subsídios a privados», «IMI dispara para casas antigas» e «Cipriotas apagam dragão à deriva», referindo-se ao empate a uma bola entre FC Porto e o APOEL Nicósia para a Liga dos Campeões.
O Jornal de Notícias titula «Universidade a mais e profes pouco aplicados», «Champions: 8 amarelos e 24 faltas” e “PSP gastou dinheiro sem autorização do Governo».
Na primeira página, o Diário Económico diz que «Cortes na educação atingem 20 mil professores contratados», realçando ainda “Cavaco demarca-se do Governo e ataca corte dos subsídios” e uma entrevista ao ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco na qual afirma «Suspensão dos subsídios é uma medida absolutamente necessária».
O Jornal de Negócios adianta «Dois terços das câmaras em risco de ruptura», «Bruxelas suspeita de cartel nas taxas do crédito à habitação» e «Juros da dívida das empresas de transporte podem passar para o IGCP».
A revista Visão destaca «Manuel de sobrevivência para 2012» enquanto a Sábado escreve «Portugal vai ficar igual à Grécia?».
Os jornais desportivos destacam hoje o empate a uma bola entre o FC Porto e o APOEL Nicósia e o encontro de hoje à noite entre o Sporting e os romenos do Vaslui com os títulos “Seguir na via verde” (Record), “Irreconhecível” (A Bola) e “Só Hulk é pouco” (O Jogo).
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário