segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Revista de Imprensa - 10 Outubro 2011

(imagem retirada da internet)


A vitória do PSD nas eleições legislativas regionais da Madeira, mas com o pior resultado de sempre, está hoje em destaque no jornais que noticiam também as portagens nas SCUT, assaltos a ourivesarias e as eleições na Polónia.

O Diário de Notícias destaca «A vitória mais magra de Jardim em 33 anos», referindo que o PSD conquistou a 10.ª maioria absoluta com 48,56 por cento dos votos, tendo elegido 25 dos 47 deputados regionais. O jornal salienta ainda que o CDS se tornou a segunda força política com 17,63 por cento dos votos, passando de dois para nove deputados enquanto o PS foi um dos derrotados tendo conseguido apenas seis deputados. A força política menos votada foi o Bloco de Esquerda com 1,70 por cento, não tendo elegido nenhum deputado e a CDU piorou o resultado passando de dois para um deputado.

O Diário de Notícias chama ainda para a primeira página «Mais de 10 por cento da população sofre de doenças respiratórias» e «Polónia dá vitória a Tusk, primeiro chefe de governo reeleito desde 1989».

Também o Público faz manchete com as eleições na Madeira titulando «Jardim obtém a mais pequena maioria de sempre na Madeira», salientando que o «CDS ultrapassa socialistas e torna-se a segunda força política na região». «Até ao final do mês: Merkel e Sarkozy prometem novo plano anticrise» e «Polónia reelege Partido Liberal de Donald Tusk» são outros assuntos em destaque no Público. 

Na primeira página, o jornal i escreve «Jardim de betão», «Lehman Brothers faliu: Em Portugal é um sucesso», «Ministério da Justiça não sabe quantas multas são pagas» e «Presidentes de câmara do PSD revoltados com o Governo». 

«Caçado traficante de atores e famosos» é a manchete do Correio da Manhã, explicando que «Cabecilha de claque do Sporting foi apanhado pela GNR em serviço personalizado de tráfico». 

O diário puxa ainda para a capa «Alcochete: Choque destrói vida de jovens», «Peniche: Bebé órfã em estado crítico», «Vitória amarga de João Jardim» e «Credor de Portugal sofre nacionalização». 

O Jornal de Notícias titula «11.º assalto numa semana: Prata salva família de ourives», «O regresso apoteótico do padre Francisco a Vouzela» e «Jardim fica pela 1ª vez abaixo dos 50 por cento». 

O Diário Económico adianta «Novas portagens nas SCUT afectam mais de 42 mil automobilistas», «Governo quer criar limite para autorizar despesa na Madeira», «Jardim ganha maioria absoluta à tangente» e «Mais de metade dos presidentes de câmara têm de sair em 2013». 

Por sua vez, o Jornal de Negócios escreve «Investimento do Estado vai cair 20 por cento em 2012», «Jardim consegue maioria absoluta», «Maioria dos hospitais atende no tempo ‘adequado’» e «Governo admite taxa de mobilidade sobre combustíveis». 

Quantos aos desportivos, A Bola destaca a frase de Nolito: «’A culpa de estar no Benfica é do… Barcelona’», o Record escreve «Nolito com toda a fúria» e O Jogo titula «O príncipe da Colômbia».


Banca de Jornais

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário