terça-feira, 25 de outubro de 2011

Revista de Imprensa - 25 de Outubro 2011

(imagem retirada da internet)


A intenção do Governo em tornar definitivo o fim das pensões vitalícias dos políticos, a possibilidade de os funcionários públicos pagarem mais 14 meses de IRS e o jogo Sporting - Gil Vicente são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

O Diário de Notícias escreve em manchete «Orçamento prevê que funcionários públicos paguem 14 meses em IRS», explicando que «as tabelas de retenção na fonte têm de ser adaptadas aos 12 meses de salário de funcionários públicos pensionistas (…)». O matutino adianta ainda que «Ex-políticos aceitam fim de subvenções vitalícias», «Alfredo da Costa fecha e Estefânia retoma partos» e «Comissão Europeia investiga nacionalização do BPN».

Na primeira página, o Público realça «Governo quer tornar definitivo fim das pensões vitalícias dos políticos», o sismo na Turquia e «Tribunais sem segurança e falta de higiene».

O jornal i revela na capa que «Enfermeiros vão substituir médicos nos centros de saúde», «Merkozy perto de um acordo», «Zona Euro perdoa 60 por cento da dívida grega», «Recessão europeia ameaça Orçamento» e «Banca nacional pode precisar de 14 mil milhões de euros».

«Médico roubado em orgia com casal» é a manchete do Correio da Manhã que destaca ainda a vitória do Sporting frente ao Gil Vicente por 6-1 com o título «Leão dá festival de golos em Alvalade».

O Jornal de Notícias titula «Professor pedófilo continua a dar aulas», «62%: Disparam os despedimentos colectivos», «Capel mata e os leões esfolam», sobre o jogo Sporting-Gil Vicente, e «Azul e branco imortal» sobre a cerimónia de entrega dos Dragões de Ouro.

O Diário Económico adianta «Europa força bancos a usarem 12 mil milhões do Estado» e «Primeiro-ministro reúne com Dilma Roussef no Brasil para discutir privatizações».

Por sua vez, o Jornal de Negócios destaca «Governo sobe gastos de funcionamento e subsídios», «Bancos perdem oito mil milhões com perdão de dívidas» e «’Fim das deduções viola a Constituição’», segundo Manuel Faustino, especialista em IRS.

Em manchete, O Diabo escreve «PSP prepara manifs violentas» e «C-130 param em 2012», referindo que o «Governo [está] sem dinheiro para equipar aviões com sistema anti-colisão».

Os jornais desportivos destacam hoje o jogo Sporting-Gil Vicente com os títulos «O voo de Capel» (O Jogo), «Imparáveis» (A Bola) e «Este leão até voa» (Record).


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário