(imagem retirada da internet)
As medidas do Orçamento do Estado para 2012 anunciadas quinta-feira pelo primeiro-ministro que passam, entre outras, pela eliminação do subsídio de férias e de Natal para funcionários públicos dominam hoje as manchetes dos jornais diários.
O Público destaca «Quase um milhão sem subsídio de férias e de Natal em 2012 e 2013» enquanto o Diário de Notícias escreve «Estado de Emergência: Passos anuncia medidas brutais até 2013» e «Funcionários Públicos e todos os reformados que ganhem mais de mil euros perdem subsídios de Natal e férias».
Por sua vez, o jornal i titula «Estado e pensionistas sem subsídio de Natal e férias» enquanto o Jornal de Notícias escreve «3.862,900 trabalhadores por conta de outrem vão dar 16 dias de trabalho gratuito por ano», «732.000 pensionistas e 510 mil funcionários da administração central com subsídios de Natal e férias cortados».
Sobre o anúncio das medidas, o Correio da Manhã titula «Passos esmaga classe média» e o SOL refere «Corte total dos subsídios de férias e Natal dividiu o Governo», contando que o «corte de 50 por cento esteve em cima da mesa até ao fim».
O Diário Económico destaca «Função pública perde subsídios de Natal e férias em 2012 e 2013» e o Jornal de Negócios realça «IVA do café, refrigerantes e cinema sobe para 23 por cento».
Sobre outros assuntos da actualidade, o Diário de Notícias destaca «Onda de calor bate recordes com pelo menos 70 anos» e «TAP vende Groundforce e perde 27 milhões».
O jornal i revela «Farmácias: Disparam medicamentos esgotados» e «Galp fica com 10 por cento dos subsídios pagos na factura da electricidade».
O SOL destaca ainda na primeira página «Relatório do SIRP iliba ‘espião’», «Sócrates também ‘deixou’ buraco no PS» e maternidade «Alfredo da Costa vai fechar».
Os jornais desportivos destacam hoje «Nélson Oliveira e Rodrigo nas contas de Jesus: Prova dos novos» (A Bola), «Benfica: Rodrigo ataca na Taça» (Record) e «Sporting: Ricky a ganhar cabedal» (O Jogo).
Lusa/SOL
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário