(imagem retirada da internet)
A morte do co-fundador da Apple Steve Jobs domina hoje as manchetes dos jornais que destacam também a apresentação pelo ministro da Economia do Plano Estratégico dos Transportes, que deverá passar por fusões e cortes drásticos nas empresas.
O SOL avança na primeira página «Cortes drásticos nos transportes em 2012», referindo-se ao Plano Estratégico dos Transportes que o ministro da Economia vai apresentar hoje.
O semanário, que teve acesso ao Plano, salienta que «Governo avalia dívida nas empresas públicas de transportes em 16,8 mil milhões», realçando ainda a «Fusão do Metro de Lisboa com a Carris, Metro do Porto com STCP e Transtejo com Soflusa».
«Gulbenkian prepara liderança bicéfala», «Brasileiras são barrigas de aluguer de casais portugueses» e «Herdeiro de Rosalina Ribeiro: ‘Justiça portuguesa não mexeu um dedo’» são outros títulos em destaque no SOL.
O Público faz manchete com os títulos «Steve Jobs: Apagou-se a magia», «Vítor Gaspar diz que 'há enormes violações’ na dívida da Madeira», «Recessão arrisca agravar-se com OE de 2012», «Relatório aponta erros de gestão a Estado e Berardo» e «Director do SIED admite irregularidades».
Na primeira página, o Diário de Notícias escreve «Advogado inventa tribunal e burla empresas e Estado», «Steve Jobs: O visionário que imaginou o mundo novo», «Espiões: Existe um terceiro suspeito no caso das secretas» e «Plano para salvar emprego nas empresas públicas».
O jornal i destaca em manchete a morte de Steve Jobs realçando a frase do co-fundador da Apple «’A morte é a melhor invenção da vida’».
«Offshore abre nova guerra entre Jardim e Governo», «PSD pressiona PS a aprovar Orçamento do Estado de 2012» e «Paes do Amaral perde Liga dos Campeões para a Sport TV» são outros assuntos em destaque no i.
«Governo corta mil milhões em estradas» é a manchete do Correio da Manhã, explicando que o «ministro da Economia suspende construção».
O diário puxa ainda para a capa «Moimenta da Beira: Chamas ferem bombeiros», «Portugueses querem Jardim em tribunal» e «Steve Jobs: Morre génio pioneiro da tecnologia».
O Jornal de Notícias titula «E vão 8 assaltos ao ouro em 4 dias», «Direitos de transmissão da Liga dos Campeões: Joaquim Oliveira derrota Paes do Amaral», «Governo tenta salvar empregos nos transportes» e «Morreu o criador do rato para o computador».
Em manchete, o Jornal de Negócios destaca «Caixa oferece mobília para vender casas entregues a banco», «Vítor Gaspar avisa que ‘solidariedade nacional’ exige outra atitude de Alberto João Jardim», «Governo pondera diploma especial para tarifas de electricidade» e «itudo Jobs mudou».
O Diário Económico adianta «Banco de Portugal diz que é preciso mais austeridade este ano», «Governo vai apertar controlo das finanças da Madeira», «Estado prepara corte de 1,6 mil milhões nas áreas sociais» e «Economia prepara plano B para travar aumento das tarifas da electricidade».
Sobre a morte do co-fundador da Apple, o Diário Económico escreve «Steve Jobs, o homem que inventou o futuro».
Os jornais desportivos destacam hoje o jogo do Grupo H de apuramento para o Euro2012 entre Portugal e a Islândia e o interesse do Sporting no internacional colombiano Moreno com os títulos «Fogo contra Gelo» (A Bola), «Dia de Portugal» (O Jogo) e «Moreno na mira do Sporting» e «Paulo Bento: ‘Estamos habituados à pressão’» (Record).
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário