(imagem retirada da internet)
A reavaliação por parte do Fisco de cinco milhões de casas desde 2004, a perda de compra dos funcionários públicos, os cortes na educação e pensões e o jogo Basileia-Benfica estão hoje em destaque na imprensa.
O Diário Económico destaca na primeira página «Bruxelas acerta com o Governo novo projecto para o TGV [entre Lisboa e Madrid]». O económico adianta ainda em manchete «Fisco vai reavaliar cinco milhões de casas para agravar IMI», referindo que a «reavaliação deverá ocorrer a partir de Dezembro e vai abranger casas que ainda não foram vendidas desde 2004».
Também o Jornal de Negócios faz manchete com o título «Fisco vai começar a reavaliar as casas», explicando que a «administração fiscal vai enviar mais de cinco milhões de cartas a comunicar o novo valor das casas que não são analisadas desde 2004».
O Público destaca «Austeridade custa à função pública 17 por cento do poder de compra em 2012», «Rating de França pode complicar saída da crise» e «Shalit regressa a Israel».
Na primeira página, o Diário de Notícias escreve «Reformados da banca forçam Governo a manter subsídios», «1.941 dias depois, Shalit volta a vestir farda», «Fecho de cinco urgências e fusão por especialidades», «Funcionários ameaçam parar Parlamento» e «Benfica ganha em Basileia e já lidera o grupo».
«Salários de 650 euros já perdem subsídios» é a manchete do Correio da Manhã, realçando também a vitória do Benfica por 2-0 frente ao Basileia para a Liga dos Campeões com o título «Águia voa na Europa».
O jornal i titula «Educação: Corte histórico de 1,5 mil milhões de euros», «Transportes Públicos: despedimentos colectivos estão em cima da mesa» e «IRS: maiores rendimentos pagam menos em 2012».
O Jornal de Notícias (JN) puxa para a capa a frase de Belmiro de Azevedo durante o encontro sobre a re-industrialização do Norte: «’O Estado é calaceiro’». «Benfica: Bruno César abre caminho ao líder», «Famílias perdem 23 mil milhões de austeridade» e «Chaves: Violadores atacam alunos da escola agrícola» são outros temas abordados no JN.
A revista Focus destaca «Duarte Lima: Novas revelações envolvem negócios milionários», «Pénalti faz 20 anos» e «Guerra cibernética: A NATO está a lutar pelo controlo militar da Internet».
Os jornais desportivos destacam hoje a vitória do Benfica frente ao Basileia com os títulos «Dupla feliz» (A Bola), «Bruno César e Cardozo colocam Benfica na liderança do grupo: Meu rico pé esquerdo» (Record) e «Cardozo é dinheiro no banco» (O Jogo).
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário