(imagem retirada da internet)
Uma alegada dívida de sete milhões de euros em facturas que o Hospital de Santa Maria terá escondido, a subida de 9% da electricidade em 2012 e o aumento do IVA na restauração estão hoje em destaque na imprensa.
O Diário de Notícias (DN) avança «Hospital de Santa Maria escondeu 7 milhões de euros em facturas», explicando que a «dívida oculta nas contas de 2010 envolve mais de oito mil facturas». «’Troika’ não resolve dívida das empresas públicas», «Outono violento ameaça Primavera árabe no Egipto» e «Jardim exige negociar medidas do Orçamento» são outros assuntos abordados no DN.
O jornal i adianta «Electricidade sobe 9 por cento em 2012», realçando ainda que «Milhões vão ficar sem subsídio de Natal», «Troika: Governo quer utilizar os 12 mil milhões para pagar dívidas do Estado à banca» e «Madeira: Deputados do PSD ameaçam chumbar Orçamento do Estado».
Em manchete, o Público dá conta de que «Prescrição permitiu a 1.500 arguidos escapar à condenação», «Reformados da função pública crescem 6,5 por cento até final de Novembro» e «Noite violenta no Cairo: Confrontos fazem 24 mortos e ameaçam processo democrático».
O Diário Económico destaca «Justiça quer facilitar acções de penhora das contas bancárias», «Economia vai renegociar novas concessões rodoviárias» e «Governo avança com subida do IVA para 23 por cento na restauração».
Na capa, o Jornal de Negócios escreve «Banca furiosa por pagar inspecções da troika», explicando que os «oito maiores bancos vão ter de pagar 16 milhões de euros aos auditores que vão analisar os seus activos». O económico destaca ainda «Duplicam queixas devido a cortes na atribuição do subsídio de desemprego» e o adiamento para 23 de Outubro da cimeira europeia que discutirá o plano de ataque à crise da Zona Euro.
«DIAP pede 3 anos de prisão para Hulk [no caso do túnel da Luz]», é a manchete do Correio da Manhã, que realça ainda «A1: Acidente provoca caos na auto-estrada» e «Derrapagem de 700 milhões nas SCUT».
O Jornal de Notícias escreve «5 jovens espancados por 5 polícias à paisana», «Ácido corta A1 oito horas» e «Uma dúzia de falências por dia».
O Diabo titula «Médicos ganham até a dormir», «Touradas estão em risco» e «Portagens nas SCUT paradas».
Quanto aos desportivos, A Bola e o Record destacam o jogo Dinamarca-Portugal de apuramento para Euro-2012 com os títulos «Dêem uma alegria ao povo» e «Ponham lá o visto», respectivamente, enquanto O Jogo escreve «Hulk: Recusei jogar por Portugal».
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário