sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Revista de Imprensa - 28 de Outubro 2011

(imagem retirada da internet)

A acusação formal de homicídio da morte de Rosalina Ribeiro pela justiça brasileira a Duarte Lima, os ganhos do Estado com as deduções fiscais na saúde e as reformas dos bancários são alguns assuntos hoje em destaque na imprensa.

'Bancários reformados ganham 14 meses' de pensões é manchete do Correio da Manhã que destaca também 'Duarte Lima procurado pela Interpol' após ter sido acusado formalmente pela polícia brasileira do homicídio de Rosalina Ribeiro, 'Polícia na reforma mata vizinho' e 'Mau tempo faz um morto e mais 350 inundações'.

O Jornal de Notícias puxa para a capa 'Duarte Lima: Acusado de homicídio', 'Ouro voou num minuto', referindo-se a 'um assalto a um ourives à porta de uma fábrica em Rio Tinto' e 'Portugal vai pagar 655 milhões em comissões à troika'.

O Diário de Notícias destaca em manchete 'Reformados das banca continuam a receber 14 pensões por ano', 'Brasil acusa Duarte Lima de homicídio' e 'Votação do Orçamento em risco de ser adiada', explicando que o «ministro das Finanças, Vítor Gaspar, atrasou-se na entrega das Grandes Opções do Plano e o Parlamento vai decidir hoje o que vai fazer».

Na primeira página, o Público realça 'Corte de deduções fiscais na saúde dá 440 milhões de euros ao Estado', 'Bento XVI num encontro inter-religioso com Assis' e 'Duarte Lima acusado de homicídio mas não será extraditado'.

O jornal i avança 'Maioria admite baixa IVA dos restaurantes', 'Médicos perdem hoje a guerra dos genéricos', 'Duarte Lima oficialmente acusado de homicídio' e Cimeira Europa: 'Bruxelas 'ocupa' Grécia, Passos Coelho respira de alívio' e 'Banca abre os abraços ao accionista Estado'.

O semanário Sol destaca 'Conselho de Estado: Cavaco não insistiu nas críticas a Passos Coelho', 'Hospital vendido por 11 milhões foi comprado por 21 milhões minutos depois' e 'Gangues portugueses imitam máfias chinesas e italianas'.

Quanto aos económicos, o Jornal de Negócios escreve 'Controlo dos bancos nas mãos do Estado', destacando declarações do presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, e do presidente do BES, Ricardo Salgado, enquanto o Diário Económico adianta 'BCP e BES dispensam capital do Estado para reforçar rácios' e 'PSD consegue o dobro das intenções de voto do PS', de acordo com o Barómetro de outubro da Marktest.

Nos desportivos, A Bola destaca 'Benfica à procura de Patito [médio argentino]', o Record titula 'Meu Brasil português', referindo que «a Liga lusa é a principal fonte de jogadores para a canarinha» e O Jogo escreve 'Temos de ser campeões', diz Schaars, médio holandês do Sporting.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário