quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Revista de Imprensa - 12 Outubro 2011

(imagem retirada da internet)

A intenção do Governo em fazer novos cortes salariais na função pública, a subida do número de portugueses que vão às urgências hospitalares e a derrota de Portugal frente à Dinamarca estão hoje em destaque na imprensa.

Em manchete, o Diário Económico escreve «Governo avalia novos cortes salariais na Função Pública», «Contratos de compra de casa deixam de ser dedutíveis no IRS», «Eurostat chumba contas do défice de 2010» e «Banqueiros querem novo banco com 12 mil milhões de empréstimos às empresas públicas».

O Púbico destaca «Portugueses estão a ir mais à urgência dos hospitais e menos aos centros de saúde», «Euro2012: Portugal ficou a um golo da qualificação. Irlanda, Bósnia, Montenegro e Estónia são os adversários possíveis no play-off» e «Eslováquia chumba fundo de apoio ao euro».

Na primeira página, o Jornal de Negócios titula «Função Pública perde dinheiro nas pensões e horas extraordinárias», «Reformas antecipadas só depois dos 57 anos» e «Perdão à Grécia custa até 646 milhões à banca portuguesa».

Na primeira página, o Diário de Notícias adianta «Portugal perde e tem de jogar o play-off», «Restaurantes ameaçam não cobrar IVA a 23 por cento», «Peritos querem cancelar TGV e hospitais» e «Serviços públicos essenciais devem ser pré-pagos».

O jornal i destaca «Orçamento 2012: Aumento do IVA: Multinacionais ameaçam deixar Portugal» e «Apagão: Câmaras reduzem iluminação pública». «Buraco: Madeira precisa de 1.200 milhões até ao final do ano», «Auto-estradas: Menos 132 por dia» e «Curry Cabral: Hospital já não faz transplantes há duas semanas» são outros títulos do jornal i.

«Fisco penaliza crédito da casa» é a manchete do Correio da Manhã (CM), contando que «a amortização de capital perde direito a dedução no empréstimos à habitação». «Despedimentos mais baratos: Presidente promulga lei que corta nas indemnizações», «Restaurantes: Ameaçam cortar comida aos pobres», «Portugal humilhado vai ao play-off» e «Sócrates chamado a tribunal no caso dos lixos» são outros assuntos abordados no CM.

O Jornal de Notícias puxa para a capa os títulos «IVA ameaça 54 mil cafés e restaurantes», «Antigas SCUT da Região Norte perdem 45 mil carros por dia» e «Túnel da Luz: ‘Quero ver se investigam o Scolari’», diz presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

A revista da Focus destaca na edição desta semana «Toda a acusação do Ministério Público aos agentes de Cascais» com o título «Manual do polícia corrupto».

A derrota da selecção portuguesa frente à Dinamarca por 2-1 em jogo do grupo H de apuramento para o Europeu de 2012 com os títulos «A noite dos horrores» (A Bola), «Portugal decepção valente» (O Jogo) e «Nascidos para sofrer» (Record).

Lusa/SOL

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento! 

Sem comentários:

Enviar um comentário