(imagem retirada da internet)
O emprego que Jardim dá a 36 por cento dos madeirenses, as verbas desconhecidas que em 35 anos 15 ministros enviaram para a Madeira, o Nobel da Física e assaltos a ourivesarias estão hoje em destaque nos jornais nacionais.
O Diário de Notícias destaca na capa que o Presidente da República, Cavaco Silva, vai usar o discurso do 5 de Outubro para apelar à paz social e que 15 ministros, em 35 anos, não sabem que verbas enviaram para a Madeira. «Nobel da Física conquistado com ajuda portuguesa» é outro destaque do DN.
O Correio da Manhã dá destaque ao «escândalo das orgias» e diz que José Castelo Branco vai ser obrigado a «explicar sexo» ao tribunal.
O Jornal Noticias publica que um gang sequestra bebés, em Odivelas, e mais um crime de carjacking, com pistola à cabeça, em Lisboa. Destaca ainda, que o Dia Mundial do Professor, que hoje se assinala, fica marcado pelos cortes orçamentais na Educação e que, em cinco assaltos a ourivesarias, ninguém foi preso.
«Jardim dá emprego a 36 por cento dos madeirenses» e «Colecção Berardo não pode ser reavaliada» são as notícias que encimam a capa do i, onde se destaca também que o Governo está sem dinheiro para pagar salários na Tobis e que as promoções externas no turismo estão suspensas. Publica ainda uma entrevista com o Prémio Nobel da Física, Brian P. Schmidt, para quem a atribuição do mais alto galardão é a celebração de um século de cosmologia.
O Público destaca os resultados da segunda fase de acesso ao Ensino Superior, que eleva para 50.641 o número de estudantes colocados, mais 1.209 do que no ano passado. «Orçamento de 2012 trava verbas para a Madeira» e os resultados da investigação que levaram à atribuição do Prémio Nobel da Física são outros temas de capa do jornal.
A Revista Visão publica um artigo sobre como aproveitar o subsídio de desemprego, sob o título «De desempregado a patrão».
O Jornal A Bola diz que desde Preud'Homme o Benfica não tinha um guarda-redes tão consensual, titulando «Artur, o senhor das redes», enquanto o Record dá a capa a Insúa, afirmando que o bom momento do jogador em Alvalade dita o regresso à selecção.
Ainda sobre o Sporting, O Jogo afirma que o jogador argentino Rinaudo vê os leões ao nível dos rivais da Luz e do Dragão.
Lusa/SOL
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário