quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Revista de Imprensa - 13 Outubro 2011

(imagem retirada da internet)


A intenção do Governo em colocar portagens em vários lanços de auto-estradas, de cortar nos feriados e pontes e reduzir as indemnizações em caso de despedimento são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

O Público avança que «Governo quer novas portagens em vários lanços de auto-estradas», exemplificando com os sublanços Sacavém-Alverca e Ponte 25 de Abril-Fogueteiro. «Isaltino perdeu mas prepara mais recursos», «Cavaco faz ataque muito violento a Angela Merkel e Nicolas Sarkozy», «A quatro dias do novo Orçamento cortes excedem troika», «Taxas na saúde só vão aumentar em Janeiro» e «Indemnizações: 12 salários até 12 anos de serviço» são outros assuntos abordados no Público.

«Governo desiste do plano de redução da Taxa Social Única» é a manchete do Diário Económico, que destaca também «Bruxelas pressiona bancos europeus a fazerem novos reforços de capital» e «Privatização total da Águas de Portugal repensada por falta de compradores».

O Jornal de Negócios chama à primeira página os títulos «Dinheiro ilegal no estrangeiro vai ter amnistia fiscal», «Indemnizações congeladas para quem foi contratado há mais de 12 anos» e «Alemanha ‘não domina’ mas é convidada a liderar a Europa».

Na primeira página, o Diário de Notícias destaca «Governo vai cortar nos feriados e pontes», «Cavaco diz que Europa tem de agir já», «Identidade de espiões à solta no Parlamento» e «PSP e GNR aumentadas só nos pontos mais baixos».

O jornal i adianta «Orçamento do Estado 2012: Governo abre a porta aos despedimentos na função pública», «Apertão é três vezes maior do que o previsto pela troika», «Cavaco atrasa privatizações da EDP e da REN», «Estado entra no capital dos bancos» e «BES, BCP e BPI a caminho da fusão».

«Despedimentos com direitos congelados» é a manchete do Correio da Manhã, que destaca também «A25: dois operários morrem em despiste», «Função pública mais dois anos sem aumento» e «Isaltino joga tudo na prescrição».

O Jornal de Notícias escreve «260 mil pensões cortadas», «Dois mortos e cinco feridos graves em despiste na A25» e «Isaltino ainda tem dez dias e três recursos».

A revista Sábado destaca a morte do co-fundador da Apple, Steve Jobs, enquanto a Visão dedica a primeira página ao empresário madeirense Joe Berardo com o título «Cerco a Berardo».

A Bola escreve «Nice ‘devolve’ avançado, Sporting recusa: Yanick? Não Obrigado!», o Record destaca «Benfica: Eduardo quer sair» e O Jogo titula «Ricky a ganhar cabedal».

Lusa/SOL

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário