domingo, 13 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 13 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)


A manifestação contra a política de austeridade do Governo, que levou às ruas de Lisboa cerca de 190 mil pessoas entre militares, polícias e funcionários públicos, marca as primeiras páginas dos jornais de hoje.

O Diário de Notícias escreve «190 mil em manifestações em Lisboa» e assinala que a saída dos dez mil militares à rua foi «um protesto inédito».

A manchete deste jornal vai contudo para a grande investigação sobre a maçonaria, revelando na edição de hoje que há suspeitas de a maçonaria controlar a justiça, pelo menos segundo a denúncia feita por um ex-juiz em carta escrita à ministra da justiça.

As manifestações contra a austeridade estão igualmente na primeira página do Correio da Manhã, a par de uma notícia que dá conta de um aumento de 57 por cento dos despedimentos colectivos entre Janeiro e Setembro deste ano.

O Público faz chamada de primeira página com vários assuntos, entre os quais as manifestações, assinalando que a função pública juntou a CGTP e a UGT com 180 mil pessoas nas ruas e que o Presidente da República, Cavaco Silva, foi vaiado por 10 mil militares.

O aumento do preço dos combustíveis para níveis superiores aos de 2008 e a intenção de o Estado encaixar 10 milhões em quatro dias com a venda de imóveis são os outros temas que merecem destaque na primeira página deste jornal.

«Dias Loureiro ganhou milhões com empresa que está falida», graças a um negócio com Oliveira e Costa de venda de uma empresa ao BPN/SLN por 55 milhões de euros, escreve o Jornal de Notícias em manchete.

Igualmente em destaque, a manifestação de 190 mil pessoas, que desta forma «ensaiaram» a greve geral do próximo dia 24.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário