terça-feira, 8 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 8 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)

As dificuldades dos portugueses em pagar as suas dívidas aos bancos e a possibilidade de o Governo manter um dos subsídios no próximo ano, são temas em destaque na imprensa de hoje.

O Jornal de Notícias escreve em manchete «668.000 deixaram de pagar à banca», titulando também «Comércio português sofre maior queda de vendas na Europa» e «Médico culpado da morte de Michael Jackson».

O título principal do Diário de Notícias diz «140 mil famílias deixaram pagar casas aos bancos». Noutras chamadas de capa o diário escreve «Duarte Lima teve acesso a todas as provas da acusação» e «Lucas Papademos - O grego que não quer ser primeiro-ministro».

«Governo aceita salvar um subsídio» lê-se nas letras gordas do Correio da Manhã. O jornal diz também «Assassino de gestor livre há quatro anos», «705 milhões de contrato de Portas em risco», referindo-se o jornal ao caso dos submarinos e «Rio e cardeal juntam-se a Cavaco nas críticas ao OE».

O Público destaca «Recapitalização ameaça relações entre a banca e o Governo» e «Julgamento da Face Oculta começa hoje em Aveiro», adiantando ainda: «Há maternidades públicas em risco de fechar portas devido à queda de natalidade no país» e «Greves custam 1,2 milhões às transportadoras».

O jornal i refere «Portugueses vão gastar mais que os alemães» no Natal, «Calotes 615 entidades públicas escondem dívidas. Sector dos transportes deve 45 milhões» e «Greve. Tribunal impediu serviços mínimos na CP e autorizou-os na Carris».

«Bancos ajudados pelo Estado têm três anos para evitar nacionalização» titula o Diário Económico, acrescentando «FC Porto interessado na privatização da RTP» e «Europa aberta a renegociar medidas da 'troika' com Lisboa».

O Jornal de negócios escreve «Ajudas à banca vão com urgência ao Parlamento» e destaca declarações do presidente do BES «Intervenção do Estado nos bancos não aumentará a confiança» e do ministro da Economia «Quem defende a saída do euro não tem noção do que diz».

Nos desportivos, O Jogo diz «Balbúrdia parte III» referindo-se ao jogo entre Braga – Benfica, o Record destaca «Capel mal dormiu» devido ao acidente com dois adeptos do Sporting e A Bola titula «Com Paulo Bento nunca mais», uma afirmação de Bosingwa».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário