quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Música Portuguesa está de parabéns!

Imagem retirada AQUI


O álbum Fado, o primeiro da cantora portuguesa Carminho, foi considerado pela revista britânica Songlines um dos dez melhores discos editados este ano.

O disco de estreia de Carminho, que saiu em Portugal em 2009, foi agora editado no mercado britânico e já eleito um dos melhores de 2011, segundo uma lista divulgada hoje pela Songlines.

Carminho actuou na semana passada na feira Womex, em Copenhaga, e em Junho em Londres no Songlines Encounters Festival.

A revista Songlines, direccionada para as músicas do mundo, dedica a edição de Dezembro a esta lista dos dez melhores discos de 2011, colocando na capa a intérprete Anoushka Shankar, filha do tocador de sitar Ravi Shankar.

Além de Fado, de Carminho, e de Traveller, de Anouska Shankar, a lista dos dez melhores álbuns da Songlines inclui, por exemplo, o músico Aurelio, cruzamento da música das Honduras com o Senegal refletido no álbum Laru Beya, ou Boban & Marko Markovic com a Fanfare Ciocarlia, para o álbum Balkan Brass Battle.

Fado, de Carminho, inclui as canções Escrevi o teu nome no vento, A Bia da Mouraria e O meu amor marinheiro.

Carminho, de 26 anos, Prémio Amália Revelação em 2006, está atualmente a preparar o segundo álbum, a editar em 2012, segundo informações da editora EMI.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário